create a website

Prepara-te para 2018

Inscreve-te agora e ganha
uma sessão de coaching grátis*


O coach Emanuel Almeida quer mesmo muito que sejas bem sucedido em 2018 e está a oferecer sessões de coaching gratuitas.


Inscreve-te agora mesmo porque as vagas são limitadas. As sessões serão feitas a partir de janeiro em S. Mamede Infesta, no Porto, em Vila Nova de Gaia ou online.


(*) Campanha de pré-inscrição válida para residentes em Portugal. No início de janeiro os pré-inscritos receberão indicações para efectuarem a marcação da sua sessão 100% gratuita. Serão abertas 20 vagas em vários horários e locais à escolha, que serão distribuídos pelos primeiros participantes a confirmar o agendamento!

Perguntas frequentes sobre a oferta

Absolutamente que não. Com esta sessão pretendemos apenas conhecer-te e apresentar a nossa metodologia de trabalho. É muito importante que que tenhas consciência dos dos teus desejos e teus objectivos, o que muitas veezs é um firme ponto de partida para a sua concretização. Podemos vir a ter uma proposta para ti, mas não tens nenhuma obrigação,

Na realidade é uma sessão de diagnóstico das tuas necessidades de transformação e de desenvolvimento pessoal. Além de sistematizar os teus objetivos, vamos abordar a possibilidade de os transformar em realidade e fazer um plano estratégico para a sua concretização.

A primeira sessão é normalmente generalista. Os temas mais comuns são relacionamentos, evolução de carreira, propósito de vida e autoestima. Mas estamos preparados com diferentes ferramentas específicas para diferentes áreas de actuação.

Ganhas a consciência do que queres para a tua vida e adquires ferramentas para observar a tua realidade de forma mais plena e mais consciente. 

Os processos de coaching são isso mesmo: processos. Esta sessão gratuita, que também designamos por sessão de planeamento estratégico pode ser um ponto de partida para uma transformação. Mas normalmente segue-se um processo.
Para que haja a possibilidade de criar um processo de coaching individualizado é importante garantir alguns factores:
- Tem que haver uma relação de empatia e de confiança natural entre ti e o coach;
- Tem que haver um compromisso da tua parte em concretizar os teus objectivos;
- O coach tem que avaliar as possibilidades de sucesso do processo.

Eventualmente podemos apresentar uma proposta para um processo de coaching individual ou em grupo, caso seja do teu interesse e se estiveres qualificado(a) para isso. Gostamos de produzir resultados concretos, mensuráveis e palpáveis, por isso também é importante garantir que te empenharás no processo.

Dúvidas frequentes sobre o coaching

Após a primeira sessão de planeamento estratégico, podemos avançar para um processo de coaching à tua medida. Não existe uma estruturação rígida, uma vez que esta tem que ser adaptada à realidade de cada cliente, que designamos por cochee. Numa primeira abordagem temos então que te ajudar a definir os teus objectivos e compreender quais são específicamente as dificuldades que te impedem de os alcançar. Dizemos "que te vamos ajudar", porque não pretendemos sugerir-te opções de percepção ou conduzir-te a decisões. Acreditamos que já tens dentro de ti tudo o que precisas para atingir esse estado desejado, pelo que apenas temos que te ajudar a compreender melhor, a descobrir e a implementar as soluções. 


A maior e mais eficaz de todas as ferramentas que será utilizada nos processos de coaching são as perguntas! Perguntas destinadas a teres uma mais ampla percepção da tua realidade e do conjunto de opções que tens sempre disponíveis, mas que muitas vezes não és capaz de ver. Com base nesse conjunto de percepções vai ser mais fácil conseguires tomar decisões, planear e executar as ações necessárias. Depois criaremos métricas para que possas avaliar e monitorizar o teu próprio desempenho. Pelo meio do processo podemos utilizar um sem número de ferramentas de coaching específicas a casos concretos, normalmente com o objectivo de promover a consciencialização, quer seja dos teus sonhos, quer seja das opções que tens disponíveis, quer seja de descoberta do melhor processo para alcançares o sucesso.

Normalmente são individuais, mas também é possível que sejam em grupo, desde que os objectivos sejam comuns ou semelhantes. Estamos a preparar alguns grupos interessantes. Falamos sobre isso pessoalmente.

Queremos produzir transformações profundas e duradouras na tua realidade e isso leva a algum esforço, dedicação e, naturalmente, requer algum tempo. O período clássico de um processo de coaching é de cerca de 3 meses. Serão marcadas sessões presenciais e/ou online (com duração de +/- 50 minutos), consoante a tua disponibilidade e a agenda do coach. Entre estas sessões, conta também com algumas tarefas que vão ser combinadas entre ambos,

O grau de transformação pessoal que vais adquirir depende sempre de vários factores, entre os quais o teu grau de compromisso com o processo. Acreditamos que a tua consciência da tua vida, da forma como te posicionas perante os teus problemas e desafios vai ser alterada para sempre, uma vez que vais adquirir uma visão muito mais ampla e muito menos condicionada da tua realidade, além de que vais conhecer-te muito melhor.

Este processo vai-te ajudar a desenvolver uma nova atitude e a aprender a identificar e a encontrar as competências necessárias para definires os teus objectivos e agir em função da sua concretização. De forma simples e objectiva!

Na metta.pt atuamos em 3 passos. Primeiro garantimos que tens os níveis de auto-estima e de auto-confinça necessários e desejáveis. Depois ajudamos-te a encontrar o teu propósito, o sentido que queres para a tua vida. Por último orientamos-te para a concretização das ações necessárias à produção da transformação.

Depende de algumas variáveis, tais como a tua realidade, os teus objectivos, da área de actuação e se é individualmente ou em grupo.
Podemos-te garantir 2 coisas:
- 1º o valor que custa é muito, mas mesmo muito inferior ao que vale;
- 2º vamos criar uma solução à tua medida, para garantir que podes pagar e que será o melhor investimento da tua vida. 

Partilha esta página

Segue-nos