Práticas de Coaching - Vence as incertezas - Emanuel Almeida

Vence as incertezas e caminha com segurança

​O ​processo de transformação mais descomplicado de sempre

Curso Estruturado de Forma Prática e Objectiva

  • 1
    AUTO-CONHECIMENTO E EVOLUÇÃO PESSOAL
    Descobre quem és
  • 2
    CLAREZA E MOTIVAÇÃO
    Define exactamente onde queres chegar e supera os obstáculos
  • 3
    RESULTADOS, INSPIRAÇÃO E PARTILHA
    Alcança o que é importante para ti e inspira pelo exemplo

Assume um compromisso

com o sucesso e a felicidade

Neste curso vais aprender

O modelo do coaching

Aprende a aplicar o modelo do coaching em praticamente todas as situações da vida

Melhorar a autoestima

Desenvolve autoestima e autconfiança, elementos fundamentais para o sucesso

Encontrar o propósito

E os 3 níveis de missão que todos temos na vida

Auto Confiança

E liberta-te do peso das crenças limitadoras e começa a acreditar em ti

Estabelecer e cumprir metas

De forma concreta, objectiva e mensurável e com real significado para ti.

Melhorar a comunicação

Conquistar a confiança e o envolvimento dos outros e ajuda-os a alcançar resultados

Aprende a
descomplicar

A evolução é a única constante da natureza


Ensino o que uso no meu dia a dia, na minha prática como coach e como empreendedor.  Além de formação em muitas áreas do desenvolvimento pessoal (coaching, PNL, mindfulness, inteligência emocional, filosofia, psicologia, sociologia, antropologia, etc), desenvolvi conhecimento motivado pela realidade mais dura: a necessidade.  

Aprendi com a vida os "dons" da resiliência, da atitude empreendedora, da busca constante por novas competências. Há 7 anos que sou coach profissional e em 2017 abandonei um confortável emprego numa multinacional para me dedicar à distribuição de conhecimento, à partilha de experiência e para perseguir a sabedoria. Sou fundador e CEO da metta.pt e da descomplicar.pt.

Em mais de 3.000 horas de coaching e mentoria - com centenas de clientes - aprendi a reconhecer, a respeitar e a valorizar a imensa beleza da essência humana, pela qual me apaixonei. Para lá dos medos e das crenças limitadoras, há seres maravilhosos e cheios de potencial por despertar.


No universo das multinacionais, aprendi a conjugar a competitividade e a alta performance, com a cooperação e a entre-ajuda. 


Eu sei que há dentro de ti um imenso potencial à espera do momento de se manifestar. Trata-se de aproveitares esta imensa oportunidade de evolução que é a vida.


Se eu conseguir que este potencial se manifeste algum tempo mais cedo, terei cumprido a minha humilde missão.


“Não existe conflito entre o bem e o mal.
Apenas entre o conhecimento e a ignorância.”

​Emanuel Almeida

vais aprender a definir e desenvolver

Personalidade

funções da psique, construção da identidade, modelos de avaliação e definição.

Motivação

o que nos motiva e como gerar motivação constante.

Realidade

actual à realidade sonhada; modelos de definição de metas e objectivos


Propósito, missão​

Como definir, planear e concretizar os teus projectos de vida

Valores e objectivos

Vencer obstáculos. Gerir  expectativas. Desenvolver atitude positiva.

Envolver e inspirar 

Estabelecer rapport
​e comunicar de forma mais eficaz

O que dizem os anteriores alunos

ensinou-me a ver o meu caminho e o passo a passo

Mais pessoas deviam fazer este curso. Em geral adorei o curso e foi muito bom e ensinou me a ver o meu caminho e o passo a passo que é tão complicado de ver no início. Grata ao universo por aparecer na minha vida um Emanuel.

Patrícia Santos (Professora)

O Universo irá conhecer a melhor versão da Célia

Foi uma experiência inacreditável! Uma excelente equipa de trabalho, tenho a certeza que vou colocar em prática as ferramentas de coaching adquiridas. De agora diante o Universo irá conhecer a melhor versão da Célia.

Muito grata 

Célia Soares (Gestora e formadora)

ferramentas muito boas para as várias área da vida

Foi uma formação que me trouxe novas competências. Um ambiente bastante agradável de convívio e partilha de experiências. Formação muito rica, com ferramentas muito boas para as várias área da vida.

Sérgio Rodrigues (empresário)

Será que este curso é para ti?

Este curso não é para todos.

Apenas para aqueles que pretendem assumir pessoalmente a responsabilidade pela construção do seu próprio destino.

A quem se destina este curso

  • Profissionais de saúde e terapeutas, para adquirirem formas de envolver os seus pacientes nos processos terapêuticos
  • Pais e encarregados de educação, para aprenderem a compreender as motivações dos seus filhos, melhorando a comunicação e para os orientar assertivamente para a construção do seu sucesso futuro
  • Professores, formadores, educadores e animadores sociais, para aprenderem a inspirar a cultura de felicidade e de responsabilidade nas pessoas com quem trabalham.
  • Gestores, líderes e empresários, para desenvolverem objectividade e aprenderem a fomentar uma cultura positiva, orientada aos resultados, melhorando a atitude e desafiando as competências dos seus colaboradores e aumentando a sua rentabilidade.

eSTe curso não é para

  • Quem acha que o sucesso não exige esforço e dedicação, ou para quem procura uma forma instantânea de obter resultados. Nem para aqueles que esperam a sorte de acertarem na lotaria.
  • Quem está satisfeito com as suas condições de vida actuais e com as perspectivas de futuro, ou que simplesmente deixou de sonhar.
  • Aqueles que acham que para obterem a felicidade precisam de mudar todas as circunstâncias e condições externas, abdicando do seu poder de exercer a liberdade de decisão e de acção conquistando o direito a viver de forma apaixonada e inspirada 
  • Quem acha que a responsabilidade pelo seu destino deve estar entregue às mão de outras pessoas e que só lhes resta aceitar o que lhes é dado. Muito menos para aqueles que acreditam que sucesso e felicidade não são possíveis nem alcançáveis.
Finalmente estas ferramentas 
transformadoras estão à disposição de todos


Não se trata de uma ferramenta para promover uma mudança radical (mas às vezes também pode ser isso). É antes uma forma de te permitir um caminho mais fácil para o teu sucesso e realização, para uma vida plena de inspiração e de novas possibilidades.

Um método inspirado no amor, mas sem sentimentalismos. É tudo muito prático

Preferimos utilizar métodos dos quais haja evidência empírica. Até o amor pode ser algo de muito prático.


O psicólogo Robert Sternberg percebeu que o amor tem 3 pilares:
a intimidade, a paixão e o compromisso.


Inspiramos-nos neste conhecimento para criar um método de coaching único orientado pelo respeito às necessidades e realidades do ser humano.


Conquistar o amor próprio. Encontrar a sua paixão. Assumir um compromisso.


Mais do que a alta performance a perseguição de um qualquer objectivo material:  Buscamos a realização pessoal de cada um de nós. Seja lá isso o que for para ti.


Ganha clareza na tua visão. Ouve e utiliza todos os teus recursos interiores. Aprende um método seguro e comprovado. Sente e usa o poder da tua própria transformação para inspirar o mundo

Estamos a criar uma onda de amor bondade. A mudar o mundo. Uma pessoa de cada vez.

É a tua vez de assumires o teu compromisso contigo mesmo(a) e com aqueles que mais amas. Vivemos num gigantesco sistema de relações. Só poderemos evoluir juntos, se cada um assumir a sua cota parte de responsabilidade.


Tu mereces ser mais feliz e ter mais liberdade para viver uma vida épica, segundo as tuas próprias regras.

Os 3 pilares de uma vida plena

1- intimidade. Trata-se de seres capaz de estabelecer um diálogo interior amigável, assente em pensamentos positivos e que te abram a novas possibilidades e que te estimulem a auto-confiança e o amor-próprio.


2 - inspiração que reside nas tuas paixões. É ai que reside o segredo para uma vida com profundo significado e realização pessoal.


3 - compromisso. Criar novos hábitos, novas rotinas.


​Testemunhos

profile-pic
profile-pic
profile-pic
profile-pic

O meu propósito é ser feliz

Sempre acreditei que tinha que encontrar o meu caminho, ter sucesso, conseguir. Mas cedo, comecei a levar comigo uma mochila pesada, e, cada vez colocava mais carga mas continuava numa velocidade louca que me impedia de ver sentir.

Errei e carreguei ainda mais a mochilas com crenças, hábitos, julgamentos, continuando em velocidade louca mesmo sabendo que era o caminho errado, deixei que me fizessem acreditar que era aquele e que eu era a responsável. Um dia, já esgotada e sabendo que não era feliz parei abruptamente esta viagem mesmo já estando num precipício.

Decidi voltar a começar a viagem, sofri, mas comecei de novo, só que ainda tinha muito peso na minha mochila e voltei a iniciar o meu caminho em alta velocidade, esquecendo-me que o meu propósito só se concretiza se eu for feliz.

Voltei a parar e agora sei que só poderei abrir o meu caminho libertando o peso da minha mochila, controlando o turbilhão de pensamentos e vivendo o momento, e, aqui vou eu começar de novo porque o meu propósito é ser feliz!

Com o Emanuel tomei consciência do peso da minha mochila e quão eu quero ser feliz , proporcionou-me instrumentos que ajudam a tranquilizar a minha mente e a tomar consciência do meu ser , aceitando-me , tendo compaixão.

Obrigado Emanuel!

Marta Lourenço - Mediadora de Seguros

Passei a gostar mais de mim

Lembro-me de ser ansiosa desde o berço. A ansiedade da escola, das notas, o medo de falhar e desiludir os meus pais, o medo de fazer algo fora das "regras/crenças" que os meus pais me transmitiram. Esse medo tornou-me uma adolescente insegura e uma adulta ainda mais.

Do ansiedade nasceu o pânico... e foi aí que percebi que me estava a afundar. Começou como algo físico e debilitante, que me levou a pensar que estava mesmo muito doente. Não parei desde então. Foram dez anos esgotantes em que recorri a tudo e mais alguma coisa para me manter em pé. Psiquiatras, psicólogos, várias medicações, entre outras coisas.

Até que um dia numa sessão de meditação conheci o Emanuel.

Fiz um processo de coaching com o Emanuel além duma bela amizade, em que tive um despertar fantástico. O Emanuel ensinou-me muita coisa que até agora desconhecia sobre mim mesma. Ensinou-me a "ver com olhos de ver". Percebi que a maior parte das minhas ansiedades provinham daquela coisinha maléfica que se chama expectativas.

Percebi que crio demasiadas expectativas em relação aos outros que não sendo correspondidas me criam uma frustração enorme. Percebi também que esta necessidade exagerada de querer agradar os outros só me faz sentir insegura e vulnerável. Nunca me amei verdadeiramente e sempre esperei "migalhinhas de amor" dos outros, como diz o Emanuel, como se eu estivesse com uma mãozinha esticada tipo pedinte.


Foi um terror enfrentar estes fantasmas internos. Abrir os olhos com 34 anos e sentir que fiz tudo mal comigo mesma. Mas é mesmo assim que as coisas se processam. Fico feliz por ter finalmente percebido quais os verdadeiros motivos da minha ansiedade, feliz porque cresci muito, passei a gostar mais de mim desta vez de verdade e muito feliz por sentir que quanto mais me amo menos necessidade tenho de agradar e isso gera muito menos ansiedade. Não estou "curada" até porque crescemos um pouquinho mais cada dia, mas definitivamente não sou mais quem era, tudo graças ao meu amigo Emanuel Almeida.

Obrigado!

Cristiana Matos - Administrativa

Leveza Imediata

Iniciei uma caminhada com o Emanuel porque tinha problemas de autoestima, insegurança como profissional, excesso de trabalho, falta de tempo para mim.

Fomos caminhando mas, se havia dias em que eu me sentia mais confiante outros dias tinha retrocessos sérios. Num desses dias negros em que me sentia completamente exausta, o Emanuel disse-me uma frase que caiu fundo em mim.

Disse-me que as crenças de que somos incapazes, que não conseguimos estar à altura das tarefas que temos pela frente, de que não somos competentes para os grandes desafios que nos colocam no caminho cansam, levam à exaustão, consomem energia preciosa.

Desafiou-me a seguir dizendo: vamos fazer um exercício de libertação de crenças.

Quando terminarmos vais sentir-te outra pessoa. Desconfiada, duvidei que isso fosse acontecer. Aconteceu: senti uma leveza imediata, de repente já não me sentia exausta. A partir do momento que me libertei das crenças de incapacidade, de não estar à altura das tarefas, da incompetência perante os grandes desafios, o peso imenso que sentia sobre mim aliviou, tem vindo a diminuir.

Graça Lobo - Professora Universitária

Ser eu próprio

Tinha 21 anos na altura, estava totalmente perdido, mas sem essa consciência. Todos os dias eram enfadonhos, acordava por volta da hora do almoço, ia ao ginásio, ia trabalhar, deitava-me tarde e repetia.

Faltavam-me quatro cadeiras para acabar a licenciatura e faltava-me mais motivação ainda para as conseguir concluir, trabalhava em part-time à noite, tinha uma relação com uma namorada com a qual não me identificava, não tinha objetivos de vida, estava totalmente sem rumo e tudo sem ter consciência disso.

Hoje em dia eu chamo a isto “vida no modo automático” e é neste modo que uma enorme parte dos jovens da minha idade se encontra.

Falta de objetivos, ausência total de consciência sobre si mesmos, procrastinação, e acima de tudo o “fazer tudo por fazer”.

Se alguém me perguntasse por que motivo tinha escolhido aquela licenciatura, eu não sabia responder. Se alguém me perguntasse por que motivo andava na faculdade, eu também não saberia responder. Se alguém me perguntasse se me sentia bem comigo mesmo, eu dizia que sim, porque aquele era a única versão de mim que eu conhecia… Portanto, também não saberia responder, apesar de me sentir bem naquele “modo automático”.

Foi nesta altura (2014), que tive a oportunidade de ser Coachee do meu (agora) amigo Emanuel Almeida e este foi o ponto de viragem da minha vida.
Ao longo de 10 semanas, tive ajuda de um Coach que me compreendia, me guiava e que me propunha desafios para ser eu próprio a conseguir construir o meu caminho. Obtive ferramentas que me auxiliam até hoje nas minhas tomadas de decisão, e, a cima de tudo, mudei a forma de olhar para mim próprio.

Entrei cheio de dúvidas e incertezas, mas também entrei com certezas que na realidade não o eram. Saí com certezas, com objetivos, e com um rumo definido, mas também com muitas e novas incertezas porque despertei para um mundo novo. A diferença, é que me sentia mais bem preparado para todos os desafios que viriam.
Passado muito pouco tempo, mudei de trabalho, conclui aquela licenciatura, viajei, conheci pessoas, ganhei responsabilidade, superei objetivo atrás de objetivo e hoje, em 2017, sou uma pessoa totalmente diferente. Hoje, sou uma pessoa em evolução contínua, que tira o melhor de cada experiência, que despertou para outro lado da vida e com uma nova consciência.

Hoje tenho vários novos objetivos, estou a tirar outra licenciatura, desta vez sabendo responder ao seu porquê, tenho um trabalho que me desenvolveu inúmeras capacidades e estou a percorrer o meu caminho de forma confiante e positiva.

E tudo ainda agora começou.

Obrigado, Amigo.

Daniel Alves - Sargento do Exército

O curso de coaching mais descomplicado que encontrarás

e ao qual poderás aceder quando e onde quiseres

Está na hora de evoluir


Breve resumo dos teus ganhos com este curso

  • Compreender o modelo de funcionamento do coaching e saber aplicá-lo para descomplicar todas as situações da vida
  • Melhorar a autoestima e o autoconceito
  • Melhorar a comunicação e as relações com os outros
  • Abandonar as crenças limitadoras e gerar crenças possibilitadoras
  • Planificar e estabelecer metas
  • Definir objectivos de forma a que sejam concretizáveis
  • Gerar motivação consistente e constante
  • Melhorar a comunicação interpessoal conquistando a confiança, o respeito, a colaboração e o envolvimento de outras pessoas
  • Assumir um compromisso com o sucesso e com a felicidade
  • Aprender a ser um exemplo a a inspirar outras pessoas


O que acontece depois de clicares no botão de inscrição?

PASSO 1 Registo e inscrição
Depois de carregares no botão de inscrição vai aparecer o formulário de registo. Regista-te ou faz login se já fores nosso cliente. O passo seguinte é fazeres a tua inscrição no curso, seleccionando o tipo de pagamento e o certificado que pretendes.

PASSO 2 Login
Imediatamente após o teu pagamento, receberás um email com a activação do curso. Basta clicares no link que estará no email e serás reencaminhado para a página de login onde deves introduzir os dados que escolheste no registo.

PASSO 3 Acesso 
Após colocares os teus dados de acesso, serás reencaminhado para o painel de utilizador Aqui vais encontrar acesso a todos os cursos em que te tiveres inscrito. Utilizamos a plataforma de ensino virtual mais potente e intuitiva o mundo.

Satisfação

Garantida

Solicita o reeembolso no prazo de 7 dias para receberes o teu dinheiro de volta

Pagamento 

100% SEGURO



Os meios de pagamento mais seguros do mercado

Certificado de conclusão

gratuito

Descarrega o teu certificado de conclusão diretamente na plataforma

Certificado DGERT

Opcional

Se pretenderes a certificação DGERT selecciona a opção  no último passo da inscrição

Bónus exclusivos

Se te inscreveres hoje, ainda vais ganhar
(além de apoio gratuito sempre que precisares de esclarecer quaisquer dúvidas)

Ter acesso imediato ao curso
e aos exercícios

É como se fizesses um processo de coaching para ti mesmo, ganhando clareza e uma visão clara de quem és e do que tens que fazer para alcançar o que queres. Além disso vais aprender as bases do coaching que te permitirão também inspirar e ajudar outras pessoas.

+

Kit de 50 ferramentas de coaching 
para as mais diversas situações do dia a dia

São ferramentas práticas que podes utilizar em muitas situações do teu dia a dia. Se quiseres utilizar estas ferramentas profissionalmente, basta descarregá-las em formato Word e alterar o logótipo, para uma personalização total.

+

Filmes inspiradores e
ebooks gratuitos

7 filmes para te inspirar e ebooks gratuitos
para aprofundares os teus conhecimentos.

Bónus Extra Aulas especiais

Começa hoje mesmo! 

escolhe a opção adequada para ti

Queres conhecer o curso Práticas de Coaching por dentro?

Neste vídeo poderás ficar a conhecer

  • O sistema que utilizamos para poderes aceder ao curso
  • A organização do curso e da plataforma
  • A estrutura  de conteúdos e o plano que deves seguir
  • Como interagir com colegas e professores
  • Como imprimir o teu certificado

Perguntas frequentes

é normal ter dúvidas, mas temos a certeza de que este é o melhor investimento para ti

Qual é a duração do curso?

Quando vou começar a ter resultados?

Em que horário posso fazer o curso?

Como vou ter acesso ao curso?

E se eu não alcançar resultados?

E se eu tiver dúvidas?

Como posso obter o certificado?

Como funciona a certificação DGERT