Um dos grandes motes do projeto metta.pt é a criação de um portal de desenvolvimento humano capaz de reunir conteúdos úteis, que possam ser disponibizidados em língua portuguesa.
 
Ao navegar neste sítio poderá encontrar desde já uma série de informações interessantes sobre estas temáticas. Estes conteúdos, quase avulsos, serão reorganizados permanentemente à medida que o seu número vai crescendo. É um processo trabalhoso e demorado, mas que estamos a levar a cabo com muito amor e muito carinho, conscientes das potencialidades que se podem despertar. 
 

Também pode colaborar no nosso portal, escrevendo artigos sobre as suas áreas de interesse e de conhecimento mais específicas, desde que relacionados com o tema do desenvolvimento humano e/ou pessoal.

Para publicar artigos, terá que se registar como utilizador no nosso site. Uma vez registado, terá acesso ao menú de publicação através do qual pode enviar os seus textos, sendo que estes serão publicados logo após aprovação. Se precisar de ajuda, por favor não hesites em contactar-nos.

 

Nesta área poderá publicar os seus próprios artigos, considerações o divagações sobre desenvolvimento humano, sem qualquer necessidade de contextualização.

Criamos esta área para pooder agrupar os seus contibutos, que valorizamos o mais possível. Submeta um artigo neste blog. Coloque aqui uma marca sua. Partilhe um pouco de si ou do seu conhecimento.

 

.

 

O coaching é uma ferramenta cada vez mais utilizada em todo o mundo, por pessoas que desejam atingir os seus sonhos, concretizar os seus projetos e despertar a melhor versão de si próprios.

Acreditamos que, para além de muitos benefícios, o coaching pode contribuir decisivamente para o aumento da sua auto-estima, levando-o a amar-se mais a si mesmo, via essencial na construção do amor  e da bondade universal.

Conheça nesta área os conceitos e metodologias e encontre um coach para começar a mudar a sua vida hoje mesmo. 

Também poderá encontrar aqui informações sobre formações e eventos para quem quer desenvolver competências nesta área.

 

formação coaching

Este conceito da área da psicologia ganhou estrutura especialmente a partir de finais do séc. XX, fruto das grandes descobertas científicas, sobretudo na área das neurociências, precursoras de novas perspetivas acerca da inteligência humana.

O termo inteligência emocional aparece pela primeira vez em 1985 e vai buscar o seu fundamento à identificação dos tipos de inteligência intra e interpessoal, sendo que, Daniel Goleman, uma das maiores autoridades na área, a define como a "...capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos."

 

 
Têm sido sucessivamente publidados vários estudos científicos que comprovam a eficácia da meditação para melhorar quase todos os aspetos da vida humana, o que justifica a sua proliferação à escala global. Acreditamos que se trata de uma verdadeira revolução silenciosa - uma forma de educar a mente a focar-se, a estar atenta, presente, vigilante e realmente consciente - que nos liberta da distração, da falta de atenção e da falta de compromisso, levando-nos a uma vida mais plena, mais descontraida e mais feliz.
 
A metta.pt fomenta ativamente a prática de meditação, através da dinamização de tertúlias, palestras, cursos, práticas e retiros, mas tambéms atravéz da divulgação de conteúdos informativos destidados quer aos que chegam agora a um primeiro contacto com a prática, quer aos que pretendem aprofundar os seus conhecimentos.
 
 
formacao meditacao 
Nós, seres humanos, somos dotados de um cérebro poderoso do qual não temos um manual de instruções. De certa forma, é isto que a PNL pretende dar: um manual de utilizador para o nosso cérebro e para a mente.
As ferramentas da PNL podem melhorar, por exemplo, a forma como nos relacionamos, como lidamos com as nossas emoções, como comunicamos, como criamos hábitos e estratégias e alteramos comportamentos. Deste modo, podemos melhorar os nossos resultados profissionais, a nossa vida familiar e amorosa ou até a nossa performance num desporto que pratiquemos.