O coaching é uma ferramenta cada vez mais utilizada em todo o mundo, por pessoas que desejam atingir os seus sonhos, concretizar os seus projetos e despertar a melhor versão de si próprios.

Acreditamos que, para além de muitos benefícios, o coaching pode contribuir decisivamente para o aumento da tua auto-estima, levando-te a amar-te mais a ti próprio, via essencial na construção do amor e da bondade universal.

Conhece nesta área os conceitos e metodologias e encontra um coach para começar a mudar a tua vida hoje mesmo. 

Também poderás encontrar aqui informações sobre formações e eventos para quem quer desenvolver competências nesta área.

 

formação coaching

anxiety 2019928 960 720
 
Já alguma vez sentiste aquela “depressão” de domingo à noite, só de pensar na semana que vai começar? Se sim, esse sentimento não desapareceu durante o sono, pois não? Como tal, ainda te sentes em crise durante a segunda-feira de manhã.

Isto significa que tu sofres do síndrome de segunda-feira. Mas está tudo bem, não te preocupes porque há solução para o teu problema!

Há muitas pessoas que ao domingo à noite começam a sentir alguma ansiedade quando começam a pensar que no outro dia têm de ir trabalhar e à segunda-feira acordam sem nenhuma vontade de enfrentar o dia e a semana. Embora possa parecer um problema fácil de resolver, na realidade isso é um grande sinal de alerta que alguma coisa não está bem na tua vida.

Se tu sentes isso, não deixes passar mais tempo. É muito importante que tomes medidas urgentes para reverter essa situação. O que essa ansiedade representa na realidade é que tu não estás conectado com a tua vida e não estás a aproveitar o teu tempo, de modo a explorares o teu potencial e a usufruir das oportunidades que a vida te dá. No fundo, é como se acordasses com a obrigação de fazer alguma coisa, sem entusiasmo e paixão.

Então o que fazer para eliminar essa sensação? Basta descobrires o que podes fazer para tornar a tua semana mais agradável, interessante e activa para ti, em função daquilo que são os teus sonhos, projetos e objetivos. Quando isso acontecer, estarás alinhado com o teu propósito e começarás a acordar na segunda-feira de manhã cheio de vida, energia e paixão, pronto para enfrentar a semana, com uma garra e determinação, absolutamente brutais.

Procura dentro de ti, porque vais encontrar alguma razão para aproveitares bem a tua semana e viveres a tua vida em pleno.
Se procuras realmente ter a liberdade para Ser o que queres Ser, temos uma proposta para ti. No próximo sábado, dia 10 de março de 2018, vamos ter um workshop que se chama "Fazer Acontecer" e que vai ser o ponto de partida para transformares a tua vida.
 
Aproveita o preço promocional com um desconto de 25%. O prazo de pré-inscrição foi alargado até domingo, dia 3. Usa o código de voucher pc280218 para obter este desconto.
 
Mais informações sobre o workshop por favor clica aqui

Se já estás decidido(a), parabéns! Inscreve-te neste link
Sabes o que distingue o método de coaching da Metta.pt?
 
Neste vídeo, o nosso coach Emanuel Almeida, vai explicar-te de uma forma simples o que torna o coaching da Metta.pt único e exclusivo.
 
 
 
 
Em resumo, o coaching da Metta.pt pretende levar-te a uma relação de amor pleno contigo mesmo. Quando estabeleceres intimidade contigo próprio, conhecendo-te e aceitando-te, conseguirás encontrar a tua paixão e aquilo que te inspira. Depois é só estabeleceres um compromisso e superares-te na busca do que te faz verdadeiramente feliz!
 
Por isso já sabes: AMA-TE, INSPIRA-TE e SUPERA-TE! ♥
3 1
 
Um relacionamento é um jogo de equilíbrio entre duas pessoas. Se uma delas está desequilibrada de alguma maneira, isto provoca desgaste no relacionamento.

Obviamente que há alguma elasticidade e tolerância, mas existe um momento em que as coisas entram em rotura e isso muitas vezes faz cair por terra um projeto de vida a dois. Pior, é quando os dois estão tão comprometidos um com o outro que permanecem juntos, sem resolverem as suas questões.
Mas afinal, onde nascem os conflitos entre o casal? E onde nasce a insatisfação que muitos sentem em relação aos relacionamentos? E como recuperar o equilíbrio?

A resposta pode parecer complicada, mas eu acho que não é. Os problemas surgem quando os elementos do casal deixam de satisfazer as necessidades do outro ou quando existem diferenças significativas nos valores que ambos preconizam, com reflexos no estilo de vida que querem ter.
Nesta situação, o coaching pode ajudar-te a ter clareza e a decidir o caminho a seguir. Identificando claramente as tuas necessidades e os teus valores, vais poder também compreender as necessidades e os valores de quem te acompanha. Decidida a questão das compatibilidades e assumidas as necessidades, poderão finalmente comunicar para estabelecerem um plano em comum e alcançarem uma vida que satisfaça as necessidades e aspirações de ambos. Nota que a felicidade de um não poderá nunca exigir a insatisfação do outro.

Uma vez percebidas as tuas aspirações e necessidades, só tens que encontrar a pessoa que se enquadra nessas condições. Como? Tens que saber precisamente o que procuras. Quando souberes isso vai ser mais fácil perceber como é que essa pessoa se parece, quais os seus interesses e os locais que frequenta, de modo a que consigas encontrá-la.
 
Depois é preciso estabeleceres uma estratégia de aproximação, vencendo as tuas reservas, os medos, a timidez, etc. E claro, confirmar as questões químicas!
 
O passo seguinte é confirmar. Sim. Sossega lá a paixão e não te deixes cegar. Confirma a congruência de valores. Só assim poderás assumir a intimidade que precisas e que é um pilar fundamental para o compromisso que procuras.
 
Parece-te fácil ou difícil?
 
O coaching pode ajudar-te na resposta!
Com tanta informação, por vezes sentimo-nos um pouco perdidos. Mas afinal o que é isto do “Coaching”?
 
Para perceberes melhor, vê aqui em baixo o vídeo realizado pelo nosso coach Emanuel Almeida.
 
 
 
 
No fundo, o coaching é a arte de produzir resultados. Esperamos que tenha ficado claro para ti que, com as ferramentas de coaching, podes melhorar a tua vida, na medida que te tornarás uma pessoa muito mais consciente de ti próprio e do teu potencial. Com isso, poderás concretizar os teus sonhos e construir uma vida plena, repleta de significado e felicidade!
 
8
 

Consciente ou inconscientemente, buscamos a supressão das nossas necessidades mais básicas que dependem da nossa personalidade.

A nossa personalidade é influenciada por fatores sociais, psicológicos mas também biológicos.

Resumidamente, podemos dizer todos vimos equipados com 4 funções básicas: a mental, a intuitiva, a sensitiva e a emocional. A forma como estas funções evoluem e o modo como se conjugam é muito pessoal e particular em cada indivíduo, e determina a nossa personalidade. Cada tipo psicológico tem associadas necessidades específicas e a sua satisfação é bastante valorizada por nós. Por exemplo, as pessoas mais intuitivas valorizam o reconhecimento pessoal, as que são mentais apreciam a segurança e a estabilidade, as mais sensitivas estimam a aventura e a variedade e as pessoas emocionais valorizam mais as ligações aos outros e o afeto. A fonte principal dos nossos desejos está diretamente relacionada com essas necessidades.

Ora, como eu dizia no início, buscamos consciente ou inconscientemente a supressão das nossas necessidades.

Ao longo da vida, vamos desenvolvendo estratégias para fazer isso e aprendemos formas para conseguir esta satisfação que procuramos, criando modelos que acabam por se automatizar.

Quando o fazemos inconscientemente, acabamos por fazer as coisas sempre da mesma maneira e por isso caímos tantas vezes em ciclos que se repetem.

Por exemplo, uma criança que tem necessidade de afeto do pai pode vir a desenvolver na idade adulta um padrão de busca da satisfação dessa necessidade com indivíduos a quem atribui algumas características semelhantes ao progenitor. E, como o procedimento é automático, buscará sempre os mesmos padrões conduzindo os processos de forma similar, obtendo assim os mesmos resultados.

Como os processos são tão inconscientes e involuntários, criamos a ilusão de que se tentarmos outra vez, já vamos conseguir. Geramos a expectativa de que o caminho que conhecemos vai resultar na satisfação da necessidade que procuramos incessantemente. É possível que alguma vez tenha resultado e que seja isso que te leve a fazer sempre da mesma maneira e a gerar expectativas animadoras. É o caminho que conheces.

Repito que isto acontece de forma inconsciente.

A forma de ultrapassar estes ciclos é – conscientemente – provocar mudanças nos processos. Buscar voluntariamente situações diferentes, com pessoas diferentes, mas que tenham o potencial de satisfazer as mesmas necessidades. Com isto vais educar o teu inconsciente a quebrar os automatismos e a encontrar soluções fora da caixa.


ama te

Estás "feliz" com a tua vida? Tens alcançado os teus objetivos? Estás feliz com o teu trabalho? Com o teu relacionamento? Com o desempenho do teu negócio ou empresa?

Muitas vezes tens desejos ou "intenções", mas que por qualquer razão não se concretizam? Parece que a vida se perde em si própria e fica sem rumo?

Sabemos que mereces mais. E tu também sabes.
Está na hora de mudar; de fazer acontecer.

O coaching pode ajudar. Vem experimentar! Não há melhor forma de compreender as potencialidades do coaching do que experimentar por si próprio.