vida familiar
 
Num estudo feito recentemente pela metta.pt, 41% dos empreendedores revelaram ter problemas de conciliação entre a vida profissional com a pessoal e familiar. 

Se para os trabalhadores por conta de outrem este pode ser um grande desafio, para quem empreende é muitas vezes dantesco, com graves prejuízos para os relacionamentos, para a saúde e para a satisfação com a vida. Se é verdade que o dinheiro não é tudo, também é verdade que quem tem o bichinho de realizar coisas sente uma inquietação permanente que exige um esforço constante.

Mas cuidado com esta corrida invisível. Este não é o segredo da produtividade. Quem vive para trabalhar não tem tempo, sequer, para ganhar dinheiro. E o preço a pagar por esta loucura é sempre demasiado alto: falta de resultados, divórcios, relacionamentos caóticos, enfartes, avc´s, sensação de solidão, problemas comportamentais dos filhos são apenas alguns exemplos das consequências prováveis destes comportamentos.

No coaching podemos ajudar-te a compreender como ganhar tempo para ter tempo para o que é realmente importante. É um sinal de inteligência e temos a certeza de que produzirá resultados muito mais sustentáveis e equilibrados.
 
O sucesso numa área da tua vida não pode justificar o fracasso em todas as outras.

BC 2
 
São tantas as incertezas que temos que ultrapassar nos nossos dias, tantas as desmultiplicações de recursos que temos que fazer, que não é de admirar que a grande maioria dos empreendedores e empresários sofra com stress e ansiedade, com graves prejuízos na sua produtividade, na sua saúde e na sua vida pessoal e familiar.
É uma ameaça demasiado grave para ser ignorada.

Para que possamos intervir, é importante compreender quais são as razões que nos levam a estes padrões de comportamento e de sentimento. Antes de mais, com vista a uma resolução efetiva, precisamos de nos socorrer dos conceitos para diferenciar o stress da ansiedade. Frequentemente, o stress é causado pela falta de planeamento na gestão de recursos e a ansiedade é causada pela nossa exposição à incerteza. 

Isoladas as causas dos problemas, através do coaching, podemos intervir eficazmente na promoção de um estilo de trabalho mais organizado e na construção de uma atitude mais resiliente, que nos permita lidar com as situações de uma forma mais saudável.

BC 1
 
Ser empreendedor é uma missão solitária e incompreendida sobretudo quando as coisas não correm como esperamos ou quando temos que tomar decisões mais difíceis. 

Nem sempre é fácil encontrar alguém com quem partilhar as dúvidas, as incertezas e os medos que estão associados. Ficamos frequentemente entalados entre responsabilidades com clientes, colaboradores e familiares e nem sempre podemos “abrir o jogo” e explanar as nossas angústias, porque receamos consequências nefastas nos relacionamentos. 

Frequentemente, tentamos resolver todas as nossas questões sozinhos, afastando-nos de um imenso potencial de soluções que poderiam ser encontradas, simplesmente se nos ouvíssemos a nós mesmos e se pudéssemos mudar de paradigma.

O coaching tem métodos e ferramentas específicas para que que possas falar sem receio dos julgamentos e dos palpites fáceis, garantindo o equilíbrio emocional, a segurança e a firmeza.
COMERCIAISinfo
 
 
 
Formação, treino e melhoria de performance de comerciais apaixonados, motivados e orientados para o sucesso, com alto valor ético.
 
Sabe mais aqui.
EMPREEND1info
 
 
Desenhar e implementar uma estratégia para transformar o teu negócio num exemplo de sucesso, combinando coaching e mentoria.

Sabe mais aqui
PMESinfo
 
 
Preparamos pequenas e médias empresas para alavancarem o seu crescimento, de forma consistente e sustentável, acompanhando líderes e colaboradores.

Sabe mais aqui.

Pesquisar

telefone_metta.png

seguir redes sociais

Explora mais assuntos no nosso blog de desenvolvimento pessoal