CI30
 

Muitos dos nossos problemas têm uma solução na qual nunca pensamos. Para chegar até ela, é necessário mudar de paradigma, mudar a perspectiva ou a percepção que tens sobre a questão.

Numa sessão de coaching vamos ajudar-te a descobrir outras formas de encarar a tua realidade, assumindo todo o teu poder e todo o teu potencial. Vais aprender a mudar o que não podes aceitar e a aceitar o que não podes mudar.

CI29
 
Ouvimos com frequência esta questão, nas sessões de coaching.
 
Quando descobres quem realmente és, o teu propósito e o sentido que queres dar à tua vida, surge esta pergunta.
 
É como se estivesses perdido(a) e subitamente te encontrasses.

CI28
 
Há uma certa mágica quando descobres quais são as tuas causas e os teus propósitos, porque ideiais queres viver a que actividades te queres dedicar. É como se uma névoa desaparece-se; ganhas clareza do teu caminho, do teu propósito. Ficas a conhecer-te melhor e descobres quem realmente és.
 
O coaching pode ajudar-te neste aspecto do autoconhecimento e com isto ganharás uma compreensão muito mais profunda do quem és e a certeza de qual é a tua missão.

CI27
 

Todos temos a mesma quantidade de tempo, todos os dias. É um recurso finito, que temos que gerir com cuidado. Quando descobres o teu foco, aquilo a que queres de facto dedicar tempo, atenção e energia, fica mais claro quais são as opções que deves tomar, de modo a eliminar aquelas que não acrescentam valor ao teu plano de vida.

O coaching é sobretudo isto: descobrir o que é mais importante, criar motivação, foco e disciplina para garantir que tens tempo para dedicar àquilo que consideras de facto mais importante e relevante para ti.

CI26
 

A atividade profissional ocupa grande parte do nosso tempo, mas não pode ser a única fatia em que investimos toda a nossa energia. Há que guardar espaço para as relações, para os hobbies, para os nossos interesses e para a vida social.

O coaching vai ajudar-te a garantir uma vida equilibrada, conciliando o tempo dispendido entre as área prática, mas garantindo espaço para estimular a área emocional, intelectual e até espiritual.

CI24
 

A necessidade de validação externa é muito comum, sobretudo em pessoas com personalidades mais emocionais, mas não só. Tudo começa na infância, em que por alguma razão não nos sentirmos suficientemente amados; consequentemente, desenvolvemos esta necessidade de procura externa da validação, que é como quem diz, razões para sermos amados. É um padrão perigoso, porque a expectativa da aprovação é demasiadas vezes frustrada, até por aqueles que realmente nos amam. Estes mecanismos inconscientes tornam-se padrões que se repetem e que levam a uma sensação de profunda insatisfação e criam quase sempre quadros de relacionamentos caóticos.

O coaching vai ajudar-te a libertar as crenças limitadoras que estão na verdadeira origem destes padrões. A sensação de libertação é quase sempre imediata, após um exercício simples e muito poderoso.

CI25
 

O grande desafio de liderança é inspirar e modelar novos comportamentos, abandonando a zona de conforto e precipitando a evolução. Mais do que atitudes e ações, é preciso encontrar causas profundas que as motivem.

O coaching é a melhor ferramenta que se conhece para inspirar mudanças de comportamento.

CI23
 
Precisar de apoio constante, não ser capaz de fazer nada sozinho, é um sinal de necessidade de partilha de responsabilidade, que tem origem na falta de autoconfiança. Felizmente, esta autoconfiança pode ser trabalhada e o coaching tem as ferramentas e os métodos mais indicados para isso.

Explora mais assuntos no nosso blog de desenvolvimento pessoal