Um praticante de PNL aprende a melhorar o seu estado interior e a criar melhores modelos do mundo usando várias ferramentas:

·         Aprende a focar-se nos resultados, a definir intenções claras e a responsabilizar-se pelas suas escolhas. Toma consciência do papel das suas escolhas e da flexibilidade comportamental na sua vida.

·         Define melhor os seus objetivos e estabelece planos mais eficazes para os atingir.

·         Aprende ferramentas que permitem alterar o seu estado emocional.

·         Toma consciência da diferença entre a realidade e a sua visão do mundo e dos processos que usa para criar essa visão. Aprende a criar uma perspetiva mais aberta a novas possibilidades e acreditar na transformação, progresso e mudança.

·         Trabalha profundamente a comunicação consigo e com os outros, tanto a nível verbal como não-verbal. A comunicação torna-se mais precisa, focando-se no resultado e na ação em vez de argumentos e narrativas que não levam a lado nenhum. Sabe que aquilo que diz e a forma como o diz pode limitá-lo e afastá-lo do outro ou, pelo contrário, quebrar barreiras.

·         Observa e aprende com outros a atingir resultados em várias áreas. Se outra pessoa é excelente num certo campo, ela tem uma estratégia que pode ser modelada e reproduzida.

Pesquisar

telefone_metta.png

seguir redes sociais

Explora mais assuntos no nosso blog de desenvolvimento pessoal