O movimento e a música sempre foram agentes muito importantes no contacto com o nosso subconsciente e muito úteis a quem deseja conhecer-se completamente.

Uma maior consciência de nós próprios, torna-nos mais responsáveis, pois sabemos que as nossas ações não são inócuas, ganhando o outro um papel mais significativo nas nossas vidas. Ao bem-estar pessoal é adicionada a preocupação com o bem-estar do nosso próximo, pois a felicidade plena depende de que todos sejam felizes

A abordagem da biodanza, entre o artístico e o biológico, ensina-nos uma nova visão sobre o nosso corpo e como este se exprime quando não está sujeito a condicionalismos, julgamentos e críticas.

Essa aprendizagem reprograma a nossa forma de pensar e instala-se como padrão tornando a pessoa mais confiante no seu papel, destrói medos e receios, fortalece a comunicação, a criatividade e vitalidade, tem um efeito estabilizador ao nível orgânico, aumenta os níveis de alegria, o grau de intimidade com o nosso corpo e a empatia, em resumo, ficamos livres para vivermos as nossas vidas com o mais alto nível de gratificação e serenidade dentro de um clima de pertença.