A prática de metta é um antidoto para a impulsividade, para a ira, para a raiva, para a cólera e para o egoismo. Desenvolvendo desejos bondosos em relação a todas as pessoas que encontramos no nosso dia-a-dia, podemos obter resultados positivos em muitos aspectos, tais como a redução da ansiedade, a melhoria das relações, a evolução da carreira profissional e vários problemas de saúde.

 

Estes benefícios explicam-se de forma fácil; os pensamentos e sentimentos ocorridos na nossa mente e no nosso coração criam vibrações; vibrações positivas atraem energias positivas potenciando bons comportamentos e gerando melhores resultados.

 

Nas próprias palavras de Buda, ao praticar metta “você dorme bem, acorda feliz, não tem pesadelos, aumentará a proximidade com outros seres humanos, ganhará a associação com seres superiores e celestiais e a proteção das divindades, não ferirá com fogo, poção ou armas, a sua mente concentrar-se-á rapidamente, as suas feições faciais são calmas, e morrerá tranquilamente e em paz”.