mais leve

Como seria bom se a vida fosse mais leve, com mais realizações e menos preocupações, com mais resultados e menos responsabilidades.

Como seria bom se conseguisses alcançar aqueles objetivos tao importantes para ti, se pudesses viver à tua medida – segundo as tuas próprias regras – e com verdadeiro significado.

E se tivesses uma visão clara de como vai ser o futuro que realmente queres e que soubesses o que fazer para o alcançar. Sentir que tens um papel a desempenhar, um propósito a alcançar e uma missão clara a cumprir.

A maioria das pessoas não tem esta clareza e acaba por se perder em pensamentos, ilusões e desilusões. Não é capaz de desejar algo com tanta força. Muitas vezes tentamos ser pessoas que de facto não somos para obter a validação e o respeito dos outros, ou com receio das opiniões dos outros.

E a vida desperdiça-se, as oportunidades perdem-se dia após dia. Mês após mês. Ano após ano.
Que pena! Tanto que podias alcançar e viver...

Entre o marasmo e a perseguição de objetivos que se desfazem sem significado - a maioria das vezes antes de os alcançarmos - e a ilusão de que um dia tudo será diferente. Vamos esperando. E enquanto isso a ilusão transforma-se em dolorosa desilusão sem qualquer concretização. Presenteamo-nos com futilidades e distrações para esquecer esta agonia do vazio silencioso que temos dentro de nós.

Se ao menos soubesses quem és!! Qual o teu propósito? Qual a missão? Qual o sentido da vida?

Mas não sabes. Por muito que tentes essa pergunta não terá resposta definitiva. Simplesmente porque és um ser em construção. Tens em ti o potencial de ser o que quiseres, de acordo com a tua estrutura de crenças e de valores. Isso sim, trará o sentimento de missão cumprida! Ser quem tu já és, mas com melhores resultados.

 

[descomplicar] é desconstruir. e reconstruir
de modo a que possas dispôr de todas as tuas energias alinhadas e focadas para obteres melhores resultados

processo descomplicar

Um processo de autoconhecimento e de reconhecimento dos teus sonhos e expectativas, das tuas necessidades, dos teus desejos, dos teus valores, dos teus princípios, do teu potencial e das tuas fraquezas. Mas também da tua história, do teu passado e da tua identidade cultura. É compreenderes a diferença entre a história que tens para contar e a história que gostarias de ter. E construir essa nova história. Passo a passo. Dia após dia. Com firmeza e determinação de quem tem a certeza de que sabe o que quer.

É assim que vais construir a diferença. Que vais concretizar todo o esplendor e potencial da pessoa que já és, que tem muito para alcançar e para dar.

A nossa missão é ajudar pessoas e empresas a terem clareza sobre os seus objetivos e a simplificar o caminho para os alcançar.

Fazemos isso num processo personalizado, adequado a cada pessoa, grupo ou empresa, habitualmente ao longo de 10 sessões semanais, de 60 ou 120 minutos, que podem ser presenciais (Porto, Paredes ou Gaia) ou online, nas quais definiremos com clareza o teu propósito, a missão, os objetivos e a forma certa para os alcançar, no tempo que definirmos.

Durante este processo contarás com apoio individual e total, serás desafiado(a) a compreender com clareza e objetividade o ponto em que estás, o ponto a que queres chegar e aprenderás técnicas e ferramentas comprovadas que vão facilitar toda a tua vida, em muitas situações.

A vida pode ser muito complicada, sobretudo para quem não a descomplica.

como descomplicarmarcar descomplicacão