medo de mudar 2

O que mais impede as pessoas de mudarem é o medo.

É curioso, que mesmo perante situações desconfortáveis resistimos à mudança.

Compreende que o medo de mudar não faz sentido, pela simples razão de que a única constante da vida é a mudança; ou seja, a mudança está sempre a acontecer, quer queiras quer não.

O que tens de facto medo não é de mudar, mas é que essa mudança te faça perder alguns confortos do teu estado atual, sob o risco de não alcançares os proveitos que poderias adquirir no estado desejado, caso resolvesses de facto mudar. Ou talvez tenhas medo que essas mudanças possam ferir as expectativas dos outros em relação a ti.

Com isto fechas-te à oportunidade de conduzires a mudança e vais deixar (inevitavelmente) que a mudança te conduza a ti. Tens de te libertar da opinião dos outros para conseguires avançar.

Os processos de mudança não precisam de ser radicais e podemos sempre gerir o risco para evitar perdas. Além disso as mudanças não precisam de ser dramáticas. Podem ser estruturadas, passo a passo, para que corras menos riscos e para que otimizes os proveitos.

Se conversares com o teu coach sobre as mudanças que gostarias de implementar na tua vida, ele vai-te ajudar a estruturar as coisas de modo a que seja mais seguro e menos radical. Vais desenvolver uma autoconfiança que te vai ajudar a compreender que mesmo que algo corra menos bem, vais conseguir reagir, ultrapassar e aprender com isso.

Quando tens clareza sobre os teus objectivos e sobre a importância que eles têm para ti, ficarás com uma noção maior do que terás a ganhar. Por outro lado, quando tens visão de um processo de evolução, vais compreender que os riscos que corres não são assim tão grandes como pensas.

Sim, porque temos tendência a dramatizar os riscos e a imaginar perigos que não fazem sentido, não é? Lembra-te que hoje é o amanhã de que tiveste medo ontem… e afinal, não está tão mal como imaginaste.

A questão aqui é: vais assumir o controlo da mudança ou vais deixar que a mudança te controle a ti?

Decide. Marca uma sessão de coaching connosco. Assume a liderança e o comando da tua vida. Clica aqui e marca agora. Gratuitamente e sem compromisso.

telefone_metta.png

seguir redes sociais

testemunhos reais dos nossos clientes

marca a tua primeira sessão de descomplicação

sessão de coaching online

todos os dias entre as 10 e as 20 horas

Zoom, Hangout ou Skype

Sessão de coaching no Porto

todos os dias entre 10 e as 20 horas.

Rua de Sarmento de Beires, 336 loja D

Sessão de Coaching em Gaia

às terças entre as 14 e as 18 horas

Av. da República 1629 4º Esq

Paredes

às segundas entre as 14 as 19 horas

Rua Ernesto Brito, nº 88 r/c dto Sobreira

Formação especializada em Coaching