O coaching tem um grande número de raízes teóricas e influências de várias áreas. Cada coach tem também influências e preferências específicas e adaptará o processo de coaching em função das suas crenças, dos seus valores, dos seus conhecimentos, e das correntes de pensamento de que se aproxima.

Existe no entanto um conjunto de valores filosóficos que são comuns a várias das escolas de desenvolvimento pessoal, e em concreto às várias orientações do coaching.

1 - Estratégias viáveis, concretas

Qualquer que seja o estado da sua realidade num determinado momento, há sempre um conjunto de soluções que passa pelos  recursos que já tem mas que precisam de um melhor aproveitamento. O Coaching acredita que é possivel ajudá-lo a encontrar estratégias concretas e viáveis para poupar e rentabilizar tempo e dinheiro sem necessidade de reinventar a roda.

2 - Alguém para inspirar, motivar e mantê-lo responsável.

Acreditamos que ter alguém para o inspirar, motivar e mantê-lo responsável, ajuda-o a economizar muito mais tempo e dinheiro do que o que investe num processo de coaching.

3 - O ser humano tem todos os recursos necessários para ter sucesso.

Acreditamos que cada ser humano é uma pessoa inteira e têm todos os recursos que precisa para ter sucesso. Encontrar estratégias sólidas para rentabilizar esses recursos vai fazer uma enorme diferença para alcançar o sucesso em todos os aspectos da vida.

4 - Seja flexível até que encontre uma solução.

Se o que está a fazr não está a funcionar, é importante tentar algo mais. Existe sempre uma solução. O Life Coaching vai ajudá-lo a ser flexível o suficiente para encontrá-la.

5 - Modelo de desempenho bem-sucedido

Se uma pessoa pode fazer alguma coisa, qualquer um pode aprender. O Life Coaching irá ajudá-lo a modelar o desempenho bem-sucedido, a fim de alcançar a excelência.

6 - Esteja no comando dos seus próprios resultados

É sabido que a vida que temos depende em larga medida do que pensamos, e acreditamos que todos estamos no controlo da nossa mente e portanto podemos condicionar os resultados. Quaisquer que sejam as circunstâncias da nossa vida – que muitas vezes não dependem de nós - estamos sempre sob o nosso próprio controlo e portanto somos a variável que podemos sempre mudar. Mudar os resultados da nossa vida começa quase sempre por mudar a nossa ação, o nosso comportamento e/ou o nosso pensamento.

 

 

Até ao final deste mês, estamos a oferecer uma sessão de coaching gratuíta e sem compromisso. Marque já!