especialistas. descomplicados. melhores resultados.

Melhora já os teus relacionamentos

saber mais

Parentalidade + positiva e realizada ( brevemente)

Title Text

Descobre o prazer da alimentação saudável

Coaching Nutricional

aproveita a maravilhosa experiência da vida

Title Text

Eu sou Emanuel, da metta.pt e este texto é para te falar sobre como podes desligar o complicador e começar a ter uma vida com propósito e com significado, muito mais rapidamente do que imaginas.

Para isso tenho que te falar um pouco sobre mim e sobre a minha experiência pessoal.

Sempre tive a sensação de que tinha uma missão especial e de alguma forma ajudar os outros.

Quando eu era criança queria ser padre ou médico.

Padre ficou fora de questão porque eu também queria ter uma família e ser pai. Médico era difícil. Ainda é difícil.

Mas de alguma forma o que sempre me motivou foi ajudar os outros a encontrarem o seu caminho e a aliviarem as suas dores o seu sofrimento.

A minha vida deu muitas cambalhotas e tive várias profissões. Fui jornalista, empresário, trabalhei em marketing e antes de fazer o que faço hoje, trabalhava com aparelhos auditivos. Ajudava pessoas a ouvirem as outras pessoas.

Foi, entretanto, que descobri que o meu propósito era ajudar as pessoas a ouvirem melhor, o que elas próprias têm para se dizer.

Entretanto comecei a estudar sobre o assunto do autoconhecimento e de busca de competências. Fiz formação em psicologia, sociologia, antropologia e filosofia e outras áreas do desenvolvimento humano. Conheci o budismo e comecei a praticar meditação regularmente. Tornei-me mais tarde master em mindfulness e fiz a certificação em coaching. Estudei inteligência emocional e programação neurolinguística.

Hoje, sou coach profissional e ajudo pessoas a aprenderem a lidar com elas próprias e com o mundo que as rodeia, a encontrarem e a assumirem aquilo que realmente as apaixona e que as motiva e a descomplicarem o caminho para viverem as vidas que elas realmente querem viver.

Ah. E sou pai ? tenho uma família linda, harmoniosa e feliz.

O trabalho sempre foi muito importante para mim, mas hoje em dia tem uma vida com sentido e com significado. E de alguma forma cumpri o meu sonho de criança. Hoje ajudo pessoas a encontrarem o seu caminho e a aliviarem a sua agonia e o sofrimento de não saberem quem são nem qual é a sua missão.

Isto dá à minha vida um sabor muito especial.

Encontrar o propósito e a missão é fundamental para que tenhamos este sentimento de realização.

Ajudo muitas pessoas que chegam até mim em angústia permanente, com uma certa sensação de vazio e em piloto automático. Às vezes são pessoas que já nem sabem muito bem quem são e o que fazem nesta vida. Mergulharam nas responsabilidades, nas rotinas e vivem como zombies à espera de uma satisfação que nunca vem. Outras vezes são pessoas que construíram vidas com tudo para dar certo, mas que simplesmente não deu. As famílias desestruturam-se. Aqueles a quem se dedicaram partiram. O emprego ou a carreira deixou de fazer sentido. A vida deixou de fazer sentido.

Quase sempre são pessoas que sentem que lhes falta algo que dê um sentido á sua vida, um significado. Um propósito. Uma missão.

A questão é viver ou sobreviver?

Quando somos mais jovens até podemos ter a ilusão de ter coisas ou fazer coisas nos podem trazer uma sensação de realização. Com a idade, a ilusão vai-se desfazendo.

Vai surgindo a necessidade de encontrar dentro de nós as nossas verdadeiras causas, os nossos verdadeiros valores. Fazer com que a nossa vida valha a pena.

A solução passa por desmontar a vida que criamos e construir uma vida alinhada com os nossos interesses, com as nossas paixões. Uma vida na qual nos possamos sentir úteis, válidos, reconhecidos e realizados.

Existem muitas ferramentas do coaching que podem ajudar a ter essa luz e essa clareza.

Podemos construir uma visão clara de quais são os nossos valores, as nossas causas, os nossos interesses, reconhecendo os nossos sonhos, desejos e os nossos objetivos.

Tudo isto é muito importante para te dar força e motivação para fazeres o que tem que ser feito para teres a vida que tu queres ter. Assumires um compromisso com a tua felicidade e com a tua realização pessoal

É uma atitude. Depende sobretudo de ti. Eu sei que és capaz. Eu sei que podes ser o que queres ser.

Tenho as ferramentas e a disponibilidade para te ajudar. Não é um processo tipo que encaixa em todas as pessoas. Eu quero ajudar-te a ti a resolver os teus próprios problemas. Vou estar ao teu lado passo a passo para te desafiar, para te apoiar e para te ensinar uns truques para descomplicar. Para vencer os medos e as crenças sabotadoras.

Só tens que decidir e começar.

Podes estar aí a pensar: “Ah e tal mas o meu caso é mais complicado”.

Ok. Eu aceito e respeito. Mas o teu caso é único. E vamos encontrar soluções para ti. Tenho ajudado muita gente.

Por exemplo o Daniel que chegou até mim com dificuldades em acabar o curso de engenharia do ambiente. Ele até gostava de aprender, mas aquilo simplesmente não fazia sentido para ele. Ele gostava de desporto e de atividade física, de conhecer e de estar com pessoas. Depois de obter clareza foi fácil acabar o curso. Tornou-se militar de carreira e hoje em dia está a tirar o curso de comunicação e o de hipnoterapia.

Outro exemplo é a Marta, que dedicou anos de vida a uma carreira que não a valorizava nem lhe permitia ter tempo para ver crescer o seu filho, além de não lhe pagarem o suficiente. Libertou-se do peso dos seus pensamentos que a sabotavam. Assumiu o propósito de ser feliz. Hoje tem um novo emprego, uma nova carreira que lhe garante total disponibilidade para o seu filho além de conseguir obter o rendimento que lhe permite ter uma vida confortável. E muito mais mudanças estão a caminho.

A Cecília é podologista de formação mas apaixonou-se pela alimentação funcional. Queria mudar de vida. Assumiu o seu sonho, adquiriu competências, criou um espaço para dar as suas consultas e está a ajudar pessoas a serem mais saudáveis através da alimentação.

Quando estamos alinhados com o nosso propósito a vida fica mais simples. Tudo flui de forma natural.

Tenho ajudado muita gente a descomplicar e a ser feliz.

Agora quero ajudar-te a ti. É a tua vez!

Vou oferecer-te uma sessão de descomplicação inicial grátis e sem compromisso.

Numa conversa de uma hora, que pode ser online, no Porto, em Gaia ou em Paredes, vou ajudar-te a perceber exatamente o que te impede de ser feliz e traçar um plano para conseguires ter a vida que queres e que mereces. Vou ajudar-te a descomplicar.

Depois, se quiseres, posso acompanhar-te num processo de transformação pessoal em que ao longo de 3 meses vais conhecer-te melhor, mudar a tua forma de pensar, de sentir e de agir, para alcançares o que queres da tua vida.

Mas tudo começa por uma decisão muito simples que tens que tomar.

Queres ou não queres ser feliz?

Se queres, clica no link abaixo e marca hoje a tua primeira sessão de descomplicação.

Se preferires liga 91 151 00 05 e vamos começar a construir a vida que tu mereces.

 
telefone_metta.png

seguir redes sociais

Aprender a ser feliz

clica para mais informações

ama-te

Encontrar o propósito de vida

clica para mais informações

inspira-te

Avançar sem arriscar

clica para mais informações

supera-te

testemunhos reais dos nossos clientes

marca a tua primeira sessão de descomplicação

sessão de coaching online

todos os dias entre as 10 e as 20 horas

Zoom, Hangout ou Skype

Sessão de coaching no Porto

todos os dias entre 10 e as 20 horas.

Rua de Sarmento de Beires, 336 loja D

Sessão de Coaching em Gaia

às terças entre as 14 e as 18 horas

Av. da República 1629 4º Esq

Paredes

às segundas entre as 14 as 19 horas

Rua Ernesto Brito, nº 88 r/c dto Sobreira

Conceitos de coaching

Formação especializada em Coaching