angustia(...) Observa o teu diálogo interior. Será que aceitarias a amizade de uma pessoa que dissesse o que tu mesmo dizes a ti?

Tu precisas de te sentir aceite. Isso é a mais elementar necessidade de todos os seres animais e tu não és excepção. E em vez de mendigar o amor dos outros, podes começar por desenvolver amor próprio. Aprender isso é o primeiro passo para encontrares dentro de ti a maior de todas as cumplicidades e intimidades; aprenderes a ser o teu melhor amigo.

E isso é legitimo. Não é egoísmo. És a única pessoa que te vai acompanhar sempre – todos os dias – até ao fim da minha vida.

Se não te orientares a ti, nunca vais poder ser feliz. Nunca vais poder encontrar o teu propósito, a tua missão. Nunca terás uma vida com significado autêntico e verdadeiro. E, o pior, é que nunca obterás o amor dos outros como tanto desejas – embora te possa custar a admitir, sobretudo se já desististe de lutar por isso.

O teu propósito criará as tuas próprias expectativas, a partir das tuas próprias causas; estas serão firmes e sólidas em termos de significado para ti. Vão opor-se às expectativas dos outros: aquelas que tu achas que tens que alcançar para obteres o amor deles. Há aqui sobretudo dois perigos: quando as alcançares eles não as valorizarem ou quando as alcançares, esses outros já estarem longe de ti e, portanto, não estarão contigo para te reconhecer. O mais grave é que enquanto procurares atender às expectativas dos outros vais – muitas vezes - afastar-te das tuas. É assim que acabamos por nos perder. Quando acordamos desta ilusão estamos muitas vezes muito longe da vida que realmente queríamos ter.

 

excerto do artigo "Como lidei com a depressão" Podes ler clicando aqui

telefone_metta.png

seguir redes sociais

Aprender a ser feliz

clica para mais informações

ama-te

Encontrar o propósito de vida

clica para mais informações

inspira-te

Avançar sem arriscar

clica para mais informações

supera-te

testemunhos reais dos nossos clientes

marca a tua primeira sessão de descomplicação

sessão de coaching online

todos os dias entre as 10 e as 20 horas

Zoom, Hangout ou Skype

Sessão de coaching no Porto

todos os dias entre 10 e as 20 horas.

Rua de Sarmento de Beires, 336 loja D

Sessão de Coaching em Gaia

às terças entre as 14 e as 18 horas

Av. da República 1629 4º Esq

Paredes

às segundas entre as 14 as 19 horas

Rua Ernesto Brito, nº 88 r/c dto Sobreira

Conceitos de coaching

Formação especializada em Coaching