especialistas. descomplicados. melhores resultados.

Melhora já os teus relacionamentos

saber mais

Parentalidade + positiva e realizada ( brevemente)

Title Text

Descobre o prazer da alimentação saudável

Coaching Nutricional

aproveita a maravilhosa experiência da vida

Title Text

Tu vives ou sobrevives?

Se a tua vida foi engolida por rotinas e responsabilidades e chegou a um ponto em que sentes que apenas sobrevives em vez de viver, tu tens que ler este texto.

lobo

Olá. Eu sou o Emanuel, sou coach profissional e sou fundador da metta.pt.

Dedico a minha vida a ajudar pessoas a lidarem com elas próprias e com o mundo que as rodeia, a encontrarem e assumirem aquilo que realmente as apaixona e que as motiva (o seu propósito, a sua missão) e a descomplicarem o caminho para terem as vidas que elas realmente querem viver!

Criei um método de coaching exclusivo que se baseia nos 3 pilares do amor: intimidade, paixão e compromisso.

Este texto é para te falar sobre o segundo pilar: a paixão!

Das dúvidas até às certezas

Em determinadas alturas da nossa vida, todos nos sentimos perdidos e desorientados.

Ficamos mergulhados numa estranha sensação de vazio, numa angústia permanente. Começamos a acordar sem energia e sem vontade de encarar o dia-a-dia. A nossa vida fica um verdadeiro tédio, apenas preenchida por rotinas e por responsabilidades. Todos os dias são demasiado iguais.

Dedicamos tanto tempo a cuidar dos outros e esquecemo-nos de cuidar de nós. Os outros vão partindo e vamos ficando sós. Os relacionamentos vão-se deteriorando e vamos ficando cada vez mais presos, em modo de sobrevivência.

Pouco a pouco começamos a cair na realidade: a vida não pode ser só isto. Tem que haver um sentido. Um propósito. Uma missão a cumprir que traga um novo prazer de viver.

Tem que haver algo que nos defina. Tem que haver algo que nos faça perceber quem somos e o que afinal fazemos neste mundo. Tem que haver algo que traga de novo a alegria de viver.

Há quem procure respostas na superstição, no esoterismo e acabam por se perder. Como diz o velho ditado zen “não sabendo quão perto a verdade está, procuramo-la no longínquo. Que pena. Porque - inevitavelmente - acabamos por nos perder. E somos como o filho do homem rico que mendiga com fome. Ou como aquele que mergulhado num lago de água doce chora desesperadamente com sede”.

Outras pessoas ficam á espera que esta agonia passe. Tentam disfarçar e fazer de conta que não é nada e arranjam mil um uma distraçóes. Uma boa parte começa lentamente a desistir e cai na depressão, na tristeza, na solidão, no stress, no burnout.

 

Renascer. Voltar a viver!

Algumas pessoas reagem e reclamam uma segunda oportunidade de ser felizes.

Procuram dentro de si uma causa pela qual valha a pena viver. Encontram novos amigos que acreditem nas mesmas causas. Reconstroem a sua vida e renascem para o mundo.

Estou a falar-te sobre isto com esta autoridade porque eu já passei por tudo o que acabei de dizer. Felizmente procurei ajuda e encontrei – em mim mesmo - a minha missão. Renasci.

E hoje dedico a minha vida a ajudar pessoas que procurem este renascimento. Que procurem uma nova oportunidade de descobrir quem são, de identificar qual é a sua missão na vida. Esta é a minha missão! Ajudar quem precise de se reerguer e de se reorientar para a sua própria vida, para a sua própria felicidade.

O método que utilizo combina ferramentas do coaching, da PNL, da inteligência emocional, da meditação, da psicologia e até da gestão. Combinei uma série de ferramentas que permitem ajudar as pessoas que querem assumir a responsabilidade pela sua própria felicidade.

Encontrar o propósito. Construir a clareza

Eu sei que pode parecer muito complicado. Mas na verdade é precisamente um processo de descomplicação.

Vai ficar tudo muito claro para ti.

Vais perceber exatamente quem és e qual é o teu papel neste mundo. Vais identificar o teu propósito e a tua missão de vida. Vais reconhecer e aprender a aceitar e a valorizar a tua personalidade, as tuas crenças, os teus valores, os teus sonhos, os teus interesses, as tuas competências os teus desejos e necessidades.

Com base nesse reconhecimento vais perceber que de facto és especial e que tens um papel a desempenhar. Vamos criar objetivos claros. Definir metas. Criar novos hábitos e novas rotinas.

Assumir a responsabilidade de construir a felicidade

Vou acompanhar-te no passo a passo.

Este processo é em si mesmo a construção da tua felicidade e a desconstrução da complicação que a tua vida parece.

Com esta clareza vai ser muito fácil compreenderes o que que tens que fazer. Porque antes disso vais compreender exatamente quais são as tuas causas, os teus motivos, os teus valores e os teus desejos.

E vai ser muito bom perceberes que afinal tens dentro de ti uma força invencível e muitas competências que estão subaproveitadas.

Podes estar a pensar que se calhar já és muito velho para fazer mudanças. Mas eu sei que tu já percebeste que as mudanças são o que há de mais constante na vida.

A questão agora é: vais mudar a tua vida ou vais permitir que a vida te mude? O que achas que é melhor para ti?

Se tu queres assumir a responsabilidade para assumir a construção da tua própria felicidade eu posso-te ajudar.

Um processo comprovado

Confia. Não é tao complicado como parece. Eu vou-te ajudar a descomplicar. Tenho um método seguro, uma longa experiência pessoal e profissional e já criei resultados específicos a muitas pessoas.

Podemos conversar sobre isso. Eu ofereço-te uma primeira sessão de descomplicação grátis e sem compromisso. Nesta sessão de cerca de uma hora eu vou-te dar sugestões sobre como podes fazer, na prática, para teres uma vida com propósito, com sentido e com significado.

Esta sessão pode ser presencial ou online. Só tens que escolher o local e marcar.

Não adies mais. Clica aqui e marca já a tua sessão de descomplicação.

telefone_metta.png

seguir redes sociais

Aprender a ser feliz

clica para mais informações

ama-te

Encontrar o propósito de vida

clica para mais informações

inspira-te

Avançar sem arriscar

clica para mais informações

supera-te

testemunhos reais dos nossos clientes

marca a tua primeira sessão de descomplicação

sessão de coaching online

todos os dias entre as 10 e as 20 horas

Zoom, Hangout ou Skype

Sessão de coaching no Porto

todos os dias entre 10 e as 20 horas.

Rua de Sarmento de Beires, 336 loja D

Sessão de Coaching em Gaia

às terças entre as 14 e as 18 horas

Av. da República 1629 4º Esq

Paredes

às segundas entre as 14 as 19 horas

Rua Ernesto Brito, nº 88 r/c dto Sobreira

Conceitos de coaching

Formação especializada em Coaching