sonhoOlá. Sou o Emanuel da metta.pt

Dedico a minha vida a ajudar pessoas a lidarem com elas próprias e com o mundo que as rodeia, a encontrarem e assumirem aquilo que realmente as apaixona e que as motiva (o seu propósito, a sua missão) e a descomplicarem o caminho para terem as vidas que elas realmente querem viver!

Esta é a minha missão. E eu orgulho-me de poder viver orientado para ela. Porque eu tenho um propósito claro: ajudar as pessoas a sentirem-se melhores e mais realizadas com elas próprias,

O método de coaching que criei é orientado para transformar vidas. Não de forma radical. Mas de forma essencial.

Isto quer dizer que não sou propriamente adepto daqueles colegas que defendem a alta performance. Da luta desenfreada por resultados rápidos e imediatos, arrancados a partir de muito esforço e de um desempenho sobre-humano.

Mais importante do que a velocidade é a direção que segues. E quando escolhes a direção certa, não precisas de te esforçar de forma sobre-humana para alcançares resultados significativos.

Começar pelo princípio. Pelo que é mais importante.

Por isso o meu trabalho de coaching é quase sempre iniciado pela busca pelo propósito. Com isto percebo rapidamente o que é realmente importante para cada pessoa que quero ajudar.

Quando estamos alinhados com este propósito, a maioria dos obstáculos comuns que impedem a mudança e a superação desaparecem.

Remover os bloqueios

São sobretudo os medos, entre os quais se destaca o medo de falar (que na realidade é o medo da rejeição que se seguiria à falha). Isso impede muitas pessoas de mudarem o curso das suas vidas e de serem o que realmente querem ser. É um paradoxo porque o medo de falhar se traduz, quase sempre, no maior falhanço de muitas vidas: o falhanço de nunca ter tentado.

Esse medo nasce sobretudo da falta de clareza do que se quer alcançar e do caminho que temos que percorrer.

Depois há as questões das crenças limitantes. Essas malvadas! Instalaram-se no nosso inconsciente e condicionam toda a nossa percepção, todas as nossas decisões e todas as nossas acções; por conseguinte, todos os nossos resultados. Bloqueiam todo o nosso potencial. E o pior: são quase sempre inconscientes.

São coisas que dizes a ti mesmo do tipo: “não tenho tempo”, “exige muito esforço”, “não tenho força de vontade suficiente”, “não mereço”, tudo o que é realmente bom já pertence a alguém”, “tenho medo da rejeição”, “não tenho recursos suficientes para ser bem sucedido”, “nunca conseguirei fazer isso”, “não tenho competências suficientes”, “não tenho talento suficiente”, “não tenho sorte”, “não sou bom a gerir dinheiro”, “nunca vou ter dinheiro suficiente” entre outros blá-blá-blás e mi-mi-mis que aprendemos a contar a nós próprios.

Tenho uma má notícia para ti: tudo isso vai ser verdade se continuares a acreditar nisso. Mas boa notícia é que podes não acreditar e desafiar os teus próprios limites.

Sonhar e concretizar!

O que eu mais gosto de fazer é de ajudar pessoas a empreenderem novos projetos e a viverem do que realmente gostam!

São pessoas normais que se sentiam fastas do emprego, fartos do chefe, fartos de seguir ordens e de funções estupidas que muitas vezes nem conseguiam perceber bem para que serviam. Essas pessoas nem sempre tinham uma ideia visionária de um empreendimento, mas buscaram dentro de si uma causa à qual gostariam de se dedicar de corpo e alma e encontraram novas oportunidades.

Pessoas que sonharam com mais liberdade de tempo e de horário. Liberdade para tomar as suas próprias decisões e que querem ser remuneradas em função do seu esforço e do seu empenho conquistando também a sua liberdade financeira. Pessoas que acreditaram na força das suas causas e que sonharam causar um impacto positivo na vida de outras pessoas.

A minha própria experiência

Eu próprio fiz isso. Antes de me dedicar a 100% a esta profissão eu mantive durante 3 anos uma outra profissão que me garantia um rendimento fixo e estável.

Com as ferramentas certas fui alcançando a clareza. Com foco fui superando o medo do fracasso. Vencendo a procrastinação fui decidindo e implementando ações. E à medida que ia agindo o meu caminho foi-se abrindo, fui encontrando cada vez mais motivação e inspiração. Fui aprendendo a gerir riscos e a alcançar resultados. Não te posso transmitir com palavras a enorme satisfação que me tem dado superar estes desafios. Este processo tem-me feito crescer. Tem-me feito evoluir. Tem-me feito aprender muito. E o mais importante, tem-me levado a conhecer pessoas extraordinárias que se superam no seu dia a dia.

Um método. Um processo.

Estou preparado para te ajudar a encontrar e a alcançar a vida que queres realmente viver.

Posso ajudar-te a ter clareza do teu propósito. A compreender o teu valor. A encontrar quem valorize realmente o teu trabalho e o teu empenho. A definir um novo posicionamento perante a vida. A constituir uma oferta de produtos e serviços com aceitação. A colocar as tuas ofertas no mercado e a promovê-las sobretudo no gigantesco mundo globalizado que é a internet. A criar os processos de funcionamento interno do teu projeto de modo a que te garantam eficiência e eficácia e satisfação pessoal e dos teus clientes, garantindo o sucesso financeiro. Vou ajudar-te a escolher as pessoas certas para te ajudar e a estabelecer parcerias sólidas. Posso ajudar-te a criar um sistema de avaliação de performance que te permita monitorizar a cada momento o desempenho do teu empreendimento. Vou ajudar-te com este planeamento e com o acompanhamento do teu projecto, de forma a que nunca te sintas perdido, desorientado ou sozinho.

Não é tão complicado como parece. Eu vou-te ajudar a descomplicar. Tenho um método seguro, uma longa experiência pessoal e profissional e já criei resultados específicos a muitas pessoas. Além disso conto com o apoio de uma equipa de profissionais que vão acompanhar caso necessário.

E uma oferta irrecusável para ti

Podemos conversar sobre isso. Eu ofereço-te uma primeira sessão de descomplicação grátis e sem compromisso. Nesta sessão de cerca de uma hora eu vou-te dar sugestões sobre como podes fazer, na prática, para conquistares a liberdade com que tanto sonhas e com que tanto mereces, fazendo com que o melhor de ti possa estar disponível para transformar também a vida de outras pessoas.

Esta sessão pode ser presencial ou online. Só tens que escolher o local e marcar.

Não adies mais. Clica aqui e marca já a tua sessão de descomplicação.

Estou ansioso por começar a transformar o teu sonho em realidade.

telefone_metta.png

seguir redes sociais

Aprender a ser feliz

clica para mais informações

ama-te

Encontrar o propósito de vida

clica para mais informações

inspira-te

Avançar sem arriscar

clica para mais informações

supera-te

testemunhos reais dos nossos clientes

marca a tua primeira sessão de descomplicação

sessão de coaching online

todos os dias entre as 10 e as 20 horas

Zoom, Hangout ou Skype

Sessão de coaching no Porto

todos os dias entre 10 e as 20 horas.

Rua de Sarmento de Beires, 336 loja D

Sessão de Coaching em Gaia

às terças entre as 14 e as 18 horas

Av. da República 1629 4º Esq

Paredes

às segundas entre as 14 as 19 horas

Rua Ernesto Brito, nº 88 r/c dto Sobreira

Conceitos de coaching

Formação especializada em Coaching