Sou o Emanuel, sou coach profissional e empreendedor e já ajudei centenas de pessoas a viverem com alegria, liberdade e confiança de serem elas próprias.

Como mudar de padrão de pensamento, com autoconhecimento? Como mudar de vida, começando por dentro?

Viver não custa. Custa é saber viver.

Aprende a viver com a alegria e a confiança de gostar de ti, tal como és, mesmo que já tenhas desistido de ser feliz, combinando as ferramentas do coaching, da psicologia humanista e da meditação

Centenas de pessoas estão a utilizar o método único e inovador DESCOMPLICAR MAIS para se libertarem do passado, aceitar o presente e aprender a confiar no futuro.

 

EU PENSEI QUE ESTAVA DEPRIMIDO OU QUE TINHA ALGUM TRANSTORNO DE PERSONALIDADE

No início da minha idade adulta, eu tinha sérios problemas. Era muito ansioso, impulsivo e tinha muitos problemas de relacionamento com outras pessoas. Vivia stressado e preocupado. Inevitavelmente tive que procurar ajuda.

Depois de muitos anos de tratamentos e de terapias, de medicações que me desligavam as emoções, eu achava que não tinha solução e que a minha vida não valia a pena. Não aceitava as críticas porque achava que as pessoas não me compreendiam e parecia que todas as soluções só funcionavam com os outros.

Eu tinha muito medo de ficar sozinho e isso fez com que me envolvesse num padrão de relações tóxicas e destrutivas.

Tive muitas experiências profissionais, mas nenhuma perdurava.

Eu estava desamparado e sem alegria de viver.

Sentia que precisava de ajuda, mas não sabia a quem recorrer.

REJEITEI A SOLUÇÃO QUE ME FOI OFERECIDA

Depois de muitos anos de tratamentos médicos, abordagens psicológicas e terapias alternativas - sem qualquer sucesso - eu fui obrigado a visitar um psiquiatra para me renovar a medicação da qual me tinha tornado dependente.

Estava sem dinheiro e por isso recorri a um médico de uma associação sem fins lucrativos. Era um homem de idade, psiquiatra reformado, que não queria abandonar a sua profissão.

Ao fim de um bom tempo a escutar-me, ele disse-me: "Tu não tens nada. Só tens que aprender a viver contigo mesmo e com as coisas em que entretanto te meteste."

Aquilo remexeu-me. Como assim? Eu não tenho nada? Quem é este tipo afinal? Mais um intruja...

Acabei por abandonar o consultório e arranjei a receita de outra forma.

Mas aquelas palavras ressoavam na minha mente (talvez como fruto de uma certa revolta porque ele não me tinha tratado como um coitadinho, perdido e sem rumo, não tinha amparado a minha angústia, nem me tinha desresponsabilizado pelo meu estado.)

QUAL É A TUA RESPONSABILIDADE NA DESORDEM DE QUE TE QUEIXAS?

Depois desta consulta, continuei a minha pesquisa pela internet para tentar encontrar uma solução para o meu problema. E deparei-me com uma frase do grande Sigmund Freud que questiona de forma acutilante: "qual é a tua responsabilidade na desordem de que te queixas?"

Num momento de lucidez eu percebi o que o psiquiatra me tinha dito.

"Tenho que aprender a lidar comigo próprio e com as coisas em que me meti"

- essa era a minha responsabilidade

Não adianta ficar a chorar e muito menos à espera que alguém tenha pena de mim. A liberdade e a confiança que eu desejo, depende da minha capacidade de saber viver com a minha realidade, reconciliar-me com o meu passado, aprender a gostar de mim e a construir um novo futuro.

Entrei na faculdade no curso de Psicologia. Inscrevi-me no Centro Budista. Numa Escola de Filosofia Prática. Comecei a utilizar ferramentas do coaching e a transformar a minha vida passo a passo.

No início foi difícil.  Ninguém acreditava em mim e pensavam que aquilo era tudo mais uma maluquice. Mas com os anos o caminho foi-se abrindo e a clareza foi surgindo. E quanto maior era a minha clareza, menor era a minha necessidade de aceitação e de validação dos outros.

Começaram a surgir os pequenos sucessos, pequenas vitórias. Comecei a conhecer-me. A mudar as minhas crenças, os meus pensamentos e os meus comportamentos. A sonhar e a acreditar nos meus sonhos.

feliz.png

E, DE REPENTE, EU GOSTAVA DE MIM MESMO

Com a utilização destes conhecimentos que fui adquirindo, eu comecei a gostar de mim próprio. Comecei a confiar em mim. A assumir as minhas próprias escolhas. Os meus sonhos. Os meus objectivos. As minhas metas..

EU AMO-ME E ACEITO-ME TAL COMO SOU

O mais importante para mim foi ter encontrado dentro de mim uma fonte inesgotável de energia: o amor próprio.

E foi assim que cunhei o método DESCOMPLICAR MAIS

UM PROPÓSITO, UMA MISSÃO, UM OBJECTIVO.

Aprender a lidar comigo próprio e reconstruir a minha vida foi muito desafiante.

Quando me tornei coach encontrei  muitas pessoas que estavam na mesma situação em que eu tinha estado antes. E fui sugerindo a aplicação de ferramentas que eu próprio tinha utilizado.

E FUNCIONAVA.

Pouco a pouco, cada vez mais pessoas se libertavam de crenças limitantes e de preconceitos e começavam a aprender a gostar e a confiar cada vez mais de si próprias. E a viverem com liberdade e com confiança de serem quem elas são. Sem medo da rejeição nem do abandono.

E foi assim que descobri o meu propósito e a minha missão.

Ajudar pessoas a viver com confiança e com liberdade de serem elas próprias.

ALTERNATIVA À TERAPIA

Sem querer eu tinha criado um método de transformação pessoal. Não era uma terapia alternativa; era uma alternativa à terapia.

 

Descomplicar.mais_logo.jpg

O MÉTODO ÚNICO E INOVADOR DESCOMPLICAR MAIS TEM 4 PILARES.

passo a passo

Motivação para a Mudança

O primeiro passo do método é aquilo a que na psicologia se chama “locus de controlo interno”. Significa assumir a responsabilidade e uma nova atitude activa, aprender a ser líder da própria vida e  condicionar a vida em vez de aceitar as condições impostas por ela.

Infelizmente, para chegar a este estado, é preciso que a vontade de  ser feliz seja maior do que a dor de continuar de viver como se tem vivido. É preciso reaprender a forma de estar e de viver.

Aprender a ter controlo do ambiente, a superar os limites e a encontrar neles novas oportunidades. Precisamos de desenvolver uma mente mais focada em encontrar soluções do que em evitar problemas, ou seja, mais focada naquilo que queremos construir do que naquilo que queremos evitar.

A maior aprendizagem deste momento é que não importa aquilo que nos acontece, mas aquilo que fazemos com o que nos acontece. E isso é sempre uma responsabilidade individual, de cada um de nós.

No momento em que fazemos essa primeira passagem, morre uma vítima insegura dentro de nós e nasce um líder firme e determinado em ser feliz.

Geridas as questões do ambiente que nos envolve vamos aprender novas formas de nos comportarmos, sobretudo de reagirmos às circunstâncias externas. As mudanças de vida começam por mudanças na forma como reagimos às situações ambientais.

Estas mudanças de comportamento levam-nos a ter resultados diferentes. O ambiente começa a moldar-se e a adaptar-se à nossa nova de estar. É preciso estar preparado porque ele vai responder. As pessoas que mandavam na tua vida e que vão deixar de mandar, vão estranhar a tua mudança e vão tentar fazer-te quebrar.

É preciso desenvolver resiliência, paciência e determinação. E para isso é preciso que nos foquemos mais no ponto onde queremos chegar, na pessoa que queremos ser, nas coisas que queremos fazer, na vida que queremos ter.

É nesse regresso do sonho que residirá a motivação para a mudança. É nessa visão que vamos encontrar a força para contornar os obstáculos.

Amor próprio

O segundo passo do método é desenvolver o amor próprio. Para isso temos que deixar de nos compararmos com os outros e a valorizar mais as tuas forças do que tuas fraquezas.

Aprender a valorizar as tuas competências, as tuas qualidades, as tuas vontades. Compreender que eu és boa pessoa, merece ser amado(a) e respeitado(a) tal como sou. Aprender a valorizar mais quem te valoriza e a ignorar quem te desvaloriza. Aprender a mudar de estado emocional e a pensar mais positivamente.

Os pensamentos vão começar a mudar. As preocupações vão começar a desaparecer. A confiança surgirá e isso trará uma enorme tranquilidade.

Com a prática e com tempo as mudanças vão começar a surgir. Primeiro no teu autoconceito. Depois na auto-estima. Vais aprender a confiar nos teus instintos e a ser livre para amar, sem medos nem dependências.

O amor vai surgindo devagarinho. Vais começar a apaixonar-te pela pessoa mais importante da tua vida, que és tu mesmo(a).

E esse sim, será um amor para a vida toda!

Inspiração

A dor que passaste não foi em vão. Ela ensinou-te a valorizar coisas da vida que nunca terias valorizado sem essa experiência.

Na terceira fase do método DESCOMPLICAR MAIS vamos mergulhar fundo nas tuas crenças e nos teus valores e é lá que residem as tuas paixões. Forças explosivas e  indestrutíveis.

Para aceder a esse núcleo, a essa tua essência, precisarás primeiro de reconhecer e libertar as crenças limitantes que tens a teu respeito. É preciso eliminar qualquer vestígio de complexo de inferioridade que exista dentro de ti.

Assim será possível que comeces a acreditar plenamente em ti e na tua capacidade de enfrentar qualquer desafio. É uma incubação no teu novo “eu”. Aquela pessoa extraordinária que vai viver a vida vibrante e apaixonada que tu já és, em sonhos e em desejos.

Nesses sonhos e nesses desejos e na tua vontade de superar a dor que conheceste, reside o sentido da tua vida. O teu propósito. A tua missão.

Mais importante do que isso. Nesta fase vais mudar a forma como te vês. Vais descobrir quem realmente és e vais estar preparado(a) para manifestar todo o teu potencial.

Superação

E no último passo do método DESCOMPLICAR MAIS é que vais construir magia. Não só te vais transformar; vais ser a transformação viva.

Depois de perceberes o teu potencial, de estruturares os teus sonhos, precisas de mudar de hábitos e focar-te nas concretizações.

Vais aprender a ter uma visão nítida e clara do que queres construir e estruturar um plano para dar passo por passo. Construir peça por peça o puzzle da tua nova vida.

E estas concretizações serão a operacionalização do teu novo EU. Da tua nova forma de ser e se estar. 

Nesse momento, terás aprendido a DESCOMPLICAR MAIS e vais realmente começar a viver.

oferta-irrecusavel.png

UMA OFERTA ÚNICA E IRRECUSÁVEL PARA TI

Depois de muitos anos a aplicar e a aprofundar este método nas minhas sessões de coaching e de mentoria, e a pedido de muitas pessoas, eu criei um curso online muito breve para ajudar as pessoas a conhecerem-se melhor e a aprenderem a lidar com as suas vidas.

É uma introdução ao método DESCOMPLICAR MAIS que te vai colocar no caminho da transformação.

O curso é composto por vídeos gravados, em linguagem muito simples, para que tu possas aprender a desconstruir a tua mente e a conheceres-te melhor.

Com estes novos conhecimentos e com exercícios práticos tu vais poder, lentamente, começar a confiar em ti mesmo e a deixares de ser o teu sabotador.

Assim, vais poder aceitar-te melhor e isso trará tranquilidade imediata, com a qual o teu pensamento se vai reorganizar e trazer uma enorme lucidez.

As soluções começarão a surgir na tua mente. Sim. Não precisas de encontrar as soluções. Elas vão encontrar-te.

Com esta nova confiança, vais poder começar a encontrar os teus desejos, as tuas paixões, qualidades, ambições. Um novo quadro de possibilidades.

E é deste modo que vais começar a focar-te no que queres construir, em vez de te focares tanto no que queres evitar.

A alegria e a confiança vão brotar naturalmente. E, finalmente, vais poder ser feliz.

bem-estar.png

UMA FARMÁCIA NATURAL

Há muitos anos que larguei a medicação e a substitui por meditação.

Como bónus, eu vou oferecer-te um conjunto de meditações únicas com o objectivo de se tornarem um antídoto eficaz a estados indesejados.

- A meditação da autoconfiança, para utilizares quando sentires que estás a duvidar de ti.

- A meditação do perdão, para te livrares da revolta, da raiva e da frustração quando alguém não corresponde às tuas expectativas.

- A meditação do amor bondade, para desenvolveres a compaixão e o amor universal.

- A meditação da reconciliação, para abraçares a tua criança interior.

- A meditação do sonho, para utilizares quando não souberes para onde queres ir.

- A Sabedoria do Coração para encontrares as respostas a todas as tuas dúvidas.

- A meditação Mindfulness, para aprenderes a ter prazer em pequenas coisas.

- A meditação do relaxamento corporal, para poderes descansar melhor.

- A meditação da transformação para substituires pensamentos negativos por positivos.

Com estas meditações, poderás constituir uma "farmácia" natural para te poderes focar na tua transformação.

 

100% SEGURO. PODES CONFIAR.

Eu acredito a 100% no curso e no método, porque o conheço. Mas é normal que tu estejas com dúvidas. Até porque se tu estás ainda ler este texto é porque o tema te interessa. E se ele te interessa é porque tu não confias muito em ti e por isso é normal que tenhas reservas em relação a esta proposta de transformação.

Mas eu quero que fiques 100% tranquilo(a) e que possas tomar uma decisão sem qualquer risco.

É por isso que te vou devolver 100% do teu dinheiro caso te arrependas da tua inscrição, no prazo de 14 dias.

Não quero o teu dinheiro se o curso não te proporcionar uma verdadeira transformação. Caso isso não aconteça, basta que me mandes um email para te devolver a totalidade do teu pagamento. Sem discussão.

A OPORTUNIDADE DE VIVER COM ALEGRIA E CONFIANÇA

Pelos conteúdos e pela transformação que eles te causarão, eu tenho a certeza que este curso te tratá mais benefícios do que umas 10 sessões de terapia, pelo que seria fácil para mim cobrar-te 500 euros por este pacote e ainda assim ficarias a ganhar.

Mas o meu objectivo com este curso é proporcionar-te uma experiência com o método DESCOMPLICAR MAIS. Ele é a porta de entrada para a tua nova vida.

É PELAS TUAS DECISÕES QUE A TUA VIDA SE TRANSFORMA

Woman Surrounded by Sunflowers Raising Hand

O método que te estou a propor é a tua forma de assumires a responsabilidade pela tua felicidade, de te encontrares, de te compreenderes, de te aceitares, de largares a revolta, a angústia, o medo do abandono, da rejeição e da solidão.

Assim, tu vais poder experimentar a alegria, a liberdade e a confiança de seres que tu és. Vais aprender a ser o teu próprio terapeuta, a promover constantemente o teu bem estar psicológico e a desenvolver relações saudáveis, sem medos nem dependências.

Claro que tu podes continuar perdido e desorientado e a sentires-te vítima.

É uma escolha.

ESTÁ NA HORA DE SER FELIZ


Neste vídeo, explico-te todos os detalhes. Clica aqui para ver.

Eu sou Emanuel, da metta.pt e este texto é para te falar sobre como podes desligar o complicador e começar a ter uma vida com propósito e com significado, muito mais rapidamente do que imaginas.

Para isso tenho que te falar um pouco sobre mim e sobre a minha experiência pessoal.

Sempre tive a sensação de que tinha uma missão especial e de alguma forma ajudar os outros.

Quando eu era criança queria ser padre ou médico.

Padre ficou fora de questão porque eu também queria ter uma família e ser pai. Médico era difícil. Ainda é difícil.

Mas de alguma forma o que sempre me motivou foi ajudar os outros a encontrarem o seu caminho e a aliviarem as suas dores o seu sofrimento.

A minha vida deu muitas cambalhotas e tive várias profissões. Fui jornalista, empresário, trabalhei em marketing e antes de fazer o que faço hoje, trabalhava com aparelhos auditivos. Ajudava pessoas a ouvirem as outras pessoas.

Foi, entretanto, que descobri que o meu propósito era ajudar as pessoas a ouvirem melhor, o que elas próprias têm para se dizer.

Entretanto comecei a estudar sobre o assunto do autoconhecimento e de busca de competências. Fiz formação em psicologia, sociologia, antropologia e filosofia e outras áreas do desenvolvimento humano. Conheci o budismo e comecei a praticar meditação regularmente. Tornei-me mais tarde master em mindfulness e fiz a certificação em coaching. Estudei inteligência emocional e programação neurolinguística.

Hoje, sou coach profissional e ajudo pessoas a aprenderem a lidar com elas próprias e com o mundo que as rodeia, a encontrarem e a assumirem aquilo que realmente as apaixona e que as motiva e a descomplicarem o caminho para viverem as vidas que elas realmente querem viver.

Ah. E sou pai ? tenho uma família linda, harmoniosa e feliz.

O trabalho sempre foi muito importante para mim, mas hoje em dia tem uma vida com sentido e com significado. E de alguma forma cumpri o meu sonho de criança. Hoje ajudo pessoas a encontrarem o seu caminho e a aliviarem a sua agonia e o sofrimento de não saberem quem são nem qual é a sua missão.

Isto dá à minha vida um sabor muito especial.

Encontrar o propósito e a missão é fundamental para que tenhamos este sentimento de realização.

Ajudo muitas pessoas que chegam até mim em angústia permanente, com uma certa sensação de vazio e em piloto automático. Às vezes são pessoas que já nem sabem muito bem quem são e o que fazem nesta vida. Mergulharam nas responsabilidades, nas rotinas e vivem como zombies à espera de uma satisfação que nunca vem. Outras vezes são pessoas que construíram vidas com tudo para dar certo, mas que simplesmente não deu. As famílias desestruturam-se. Aqueles a quem se dedicaram partiram. O emprego ou a carreira deixou de fazer sentido. A vida deixou de fazer sentido.

Quase sempre são pessoas que sentem que lhes falta algo que dê um sentido á sua vida, um significado. Um propósito. Uma missão.

A questão é viver ou sobreviver?

Quando somos mais jovens até podemos ter a ilusão de ter coisas ou fazer coisas nos podem trazer uma sensação de realização. Com a idade, a ilusão vai-se desfazendo.

Vai surgindo a necessidade de encontrar dentro de nós as nossas verdadeiras causas, os nossos verdadeiros valores. Fazer com que a nossa vida valha a pena.

A solução passa por desmontar a vida que criamos e construir uma vida alinhada com os nossos interesses, com as nossas paixões. Uma vida na qual nos possamos sentir úteis, válidos, reconhecidos e realizados.

Existem muitas ferramentas do coaching que podem ajudar a ter essa luz e essa clareza.

Podemos construir uma visão clara de quais são os nossos valores, as nossas causas, os nossos interesses, reconhecendo os nossos sonhos, desejos e os nossos objetivos.

Tudo isto é muito importante para te dar força e motivação para fazeres o que tem que ser feito para teres a vida que tu queres ter. Assumires um compromisso com a tua felicidade e com a tua realização pessoal

É uma atitude. Depende sobretudo de ti. Eu sei que és capaz. Eu sei que podes ser o que queres ser.

Tenho as ferramentas e a disponibilidade para te ajudar. Não é um processo tipo que encaixa em todas as pessoas. Eu quero ajudar-te a ti a resolver os teus próprios problemas. Vou estar ao teu lado passo a passo para te desafiar, para te apoiar e para te ensinar uns truques para descomplicar. Para vencer os medos e as crenças sabotadoras.

Só tens que decidir e começar.

Podes estar aí a pensar: “Ah e tal mas o meu caso é mais complicado”.

Ok. Eu aceito e respeito. Mas o teu caso é único. E vamos encontrar soluções para ti. Tenho ajudado muita gente.

Por exemplo o Daniel que chegou até mim com dificuldades em acabar o curso de engenharia do ambiente. Ele até gostava de aprender, mas aquilo simplesmente não fazia sentido para ele. Ele gostava de desporto e de atividade física, de conhecer e de estar com pessoas. Depois de obter clareza foi fácil acabar o curso. Tornou-se militar de carreira e hoje em dia está a tirar o curso de comunicação e o de hipnoterapia.

Outro exemplo é a Marta, que dedicou anos de vida a uma carreira que não a valorizava nem lhe permitia ter tempo para ver crescer o seu filho, além de não lhe pagarem o suficiente. Libertou-se do peso dos seus pensamentos que a sabotavam. Assumiu o propósito de ser feliz. Hoje tem um novo emprego, uma nova carreira que lhe garante total disponibilidade para o seu filho além de conseguir obter o rendimento que lhe permite ter uma vida confortável. E muito mais mudanças estão a caminho.

A Cecília é podologista de formação mas apaixonou-se pela alimentação funcional. Queria mudar de vida. Assumiu o seu sonho, adquiriu competências, criou um espaço para dar as suas consultas e está a ajudar pessoas a serem mais saudáveis através da alimentação.

Quando estamos alinhados com o nosso propósito a vida fica mais simples. Tudo flui de forma natural.

Tenho ajudado muita gente a descomplicar e a ser feliz.

Agora quero ajudar-te a ti. É a tua vez!

Vou oferecer-te uma sessão de descomplicação inicial grátis e sem compromisso.

Numa conversa de uma hora, que pode ser online, no Porto, em Gaia ou em Paredes, vou ajudar-te a perceber exatamente o que te impede de ser feliz e traçar um plano para conseguires ter a vida que queres e que mereces. Vou ajudar-te a descomplicar.

Depois, se quiseres, posso acompanhar-te num processo de transformação pessoal em que ao longo de 3 meses vais conhecer-te melhor, mudar a tua forma de pensar, de sentir e de agir, para alcançares o que queres da tua vida.

Mas tudo começa por uma decisão muito simples que tens que tomar.

Queres ou não queres ser feliz?

Se queres, clica no link abaixo e marca hoje a tua primeira sessão de descomplicação.

Se preferires liga 91 151 00 05 e vamos começar a construir a vida que tu mereces.

 
telefone_metta.png
Aprender a ser feliz

clica para mais informações

ama-te

Encontrar o propósito de vida

clica para mais informações

inspira-te

Avançar sem arriscar

clica para mais informações

supera-te

testemunhos reais dos nossos clientes

Conceitos de coaching

Formação especializada em Coaching