anxiety 2019928 960 720
 
Já alguma vez sentiste aquela “depressão” de domingo à noite, só de pensar na semana que vai começar? Se sim, esse sentimento não desapareceu durante o sono, pois não? Como tal, ainda te sentes em crise durante a segunda-feira de manhã.

Isto significa que tu sofres do síndrome de segunda-feira. Mas está tudo bem, não te preocupes porque há solução para o teu problema!

Há muitas pessoas que ao domingo à noite começam a sentir alguma ansiedade quando começam a pensar que no outro dia têm de ir trabalhar e à segunda-feira acordam sem nenhuma vontade de enfrentar o dia e a semana. Embora possa parecer um problema fácil de resolver, na realidade isso é um grande sinal de alerta que alguma coisa não está bem na tua vida.

Se tu sentes isso, não deixes passar mais tempo. É muito importante que tomes medidas urgentes para reverter essa situação. O que essa ansiedade representa na realidade é que tu não estás conectado com a tua vida e não estás a aproveitar o teu tempo, de modo a explorares o teu potencial e a usufruir das oportunidades que a vida te dá. No fundo, é como se acordasses com a obrigação de fazer alguma coisa, sem entusiasmo e paixão.

Então o que fazer para eliminar essa sensação? Basta descobrires o que podes fazer para tornar a tua semana mais agradável, interessante e activa para ti, em função daquilo que são os teus sonhos, projetos e objetivos. Quando isso acontecer, estarás alinhado com o teu propósito e começarás a acordar na segunda-feira de manhã cheio de vida, energia e paixão, pronto para enfrentar a semana, com uma garra e determinação, absolutamente brutais.

Procura dentro de ti, porque vais encontrar alguma razão para aproveitares bem a tua semana e viveres a tua vida em pleno.