3 1
 
Um relacionamento é um jogo de equilíbrio entre duas pessoas. Se uma delas está desequilibrada de alguma maneira, isto provoca desgaste no relacionamento.

Obviamente que há alguma elasticidade e tolerância, mas existe um momento em que as coisas entram em rotura e isso muitas vezes faz cair por terra um projeto de vida a dois. Pior, é quando os dois estão tão comprometidos um com o outro que permanecem juntos, sem resolverem as suas questões.
Mas afinal, onde nascem os conflitos entre o casal? E onde nasce a insatisfação que muitos sentem em relação aos relacionamentos? E como recuperar o equilíbrio?

A resposta pode parecer complicada, mas eu acho que não é. Os problemas surgem quando os elementos do casal deixam de satisfazer as necessidades do outro ou quando existem diferenças significativas nos valores que ambos preconizam, com reflexos no estilo de vida que querem ter.
Nesta situação, o coaching pode ajudar-te a ter clareza e a decidir o caminho a seguir. Identificando claramente as tuas necessidades e os teus valores, vais poder também compreender as necessidades e os valores de quem te acompanha. Decidida a questão das compatibilidades e assumidas as necessidades, poderão finalmente comunicar para estabelecerem um plano em comum e alcançarem uma vida que satisfaça as necessidades e aspirações de ambos. Nota que a felicidade de um não poderá nunca exigir a insatisfação do outro.

Uma vez percebidas as tuas aspirações e necessidades, só tens que encontrar a pessoa que se enquadra nessas condições. Como? Tens que saber precisamente o que procuras. Quando souberes isso vai ser mais fácil perceber como é que essa pessoa se parece, quais os seus interesses e os locais que frequenta, de modo a que consigas encontrá-la.
 
Depois é preciso estabeleceres uma estratégia de aproximação, vencendo as tuas reservas, os medos, a timidez, etc. E claro, confirmar as questões químicas!
 
O passo seguinte é confirmar. Sim. Sossega lá a paixão e não te deixes cegar. Confirma a congruência de valores. Só assim poderás assumir a intimidade que precisas e que é um pilar fundamental para o compromisso que procuras.
 
Parece-te fácil ou difícil?
 
O coaching pode ajudar-te na resposta!