Neste artigo, vamos aprender uma estrutura para nos ajudar a responsabilizar-nos, pela nossa visão e pelos nossos valores, para alcançarmos objetivos pessoais, para definir e alcançar os objetivos pessoais. 

É importante enquadrar estes objetivos à luz da missão pessoal. Quem é que nós somos e o que é que valorizamos mais. Para isto, é muito importante termos a perceção de uma certa visão pessoal, sobre o que é que queremos para a nossa vida. Tem muito a ver com a questão do propósito, do sentido que queremos dar à nossa vida. Quem é que nós queremos ser, em quem é que nós nos queremos tornar, como é que nós nos queremos transformar. 

Depois, há outro setor que tem a ver com a estratégia pessoal. Como é que nós vamos avaliar este sucesso? Quais são os passos que nós vamos dar para alcançar esta nossa visão? E estes passos é que vão concretizar os objetivos.  

É importante nós compreendermos que estes objetivos não vão ter nenhum significado, se não estiverem alinhados com uma missão pessoal. Esta missão não vai ter nenhum significado, sem estar enquadrada por uma visão pessoal, que tem a ver então com o propósito, e este propósito não vai ser concretizável, não vamos poder estruturá-lo, sem criar uma estratégia. 

 

objectivos

 

Então, é muito importante que nós exploremos estes conceitos e vou-te dar aqui algumas ferramentas, para que tu possas explorar estes conceitos, para que tu possas explorar qual é a missão, para que tu possas explorar quais são os objetivos e como criar uma estratégia, para definir quais são os objetivos prioritários, em cada momento.