Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Mente sã em corpo sãoTodo o processo de flexibilização, força e compressão das glândulas endócrinas e consequente ativação dos chakras (centros de energia psíquica), dos nossos órgãos internos, extensão muscular e estimulação do nosso sistema nervoso, proporciona um desbloqueio energético dos músculos e da coluna vertebral, influenciando de forma positiva todo o nosso sistema imunológico e fisiológico.

Este conceito da área da psicologia ganhou estrutura especialmente a partir de finais do séc. XX, fruto das grandes descobertas científicas, sobretudo na área das neurociências, precursoras de novas perspetivas acerca da inteligência humana.

O termo inteligência emocional aparece pela primeira vez em 1985 e vai buscar o seu fundamento à identificação dos tipos de inteligência intra e interpessoal, sendo que, Daniel Goleman, uma das maiores autoridades na área, a define como a "...capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos."

 

 

Antes de querermos ser líderes de alguém, deveremos ser líderes de nós mesmos. Só uma pessoa íntegra e determinada estará em condições de apontar ou influenciar quem quer que seja. Esta é a diferença entre conduzir e viver a vida por excelência e ser conduzido, vendo as suas opiniões e pensamentos transformadas por outro.

Liderança pessoal é, portanto, um conjunto de técnicas de motivação comportamentais e mentais e de auto-gestão que orientam a pessoa no sentido de um desempenho superior, de uma forma confiante, eficiente e directa. 

 

 
Têm sido sucessivamente publidados vários estudos científicos que comprovam a eficácia da meditação para melhorar quase todos os aspetos da vida humana, o que justifica a sua proliferação à escala global. Acreditamos que se trata de uma verdadeira revolução silenciosa - uma forma de educar a mente a focar-se, a estar atenta, presente, vigilante e realmente consciente - que nos liberta da distração, da falta de atenção e da falta de compromisso, levando-nos a uma vida mais plena, mais descontraida e mais feliz.
 
A metta.pt fomenta ativamente a prática de meditação, através da dinamização de tertúlias, palestras, cursos, práticas e retiros, mas tambéms atravéz da divulgação de conteúdos informativos destidados quer aos que chegam agora a um primeiro contacto com a prática, quer aos que pretendem aprofundar os seus conhecimentos.
 
 
formacao meditacao 
Nós, seres humanos, somos dotados de um cérebro poderoso do qual não temos um manual de instruções. De certa forma, é isto que a PNL pretende dar: um manual de utilizador para o nosso cérebro e para a mente.
As ferramentas da PNL podem melhorar, por exemplo, a forma como nos relacionamos, como lidamos com as nossas emoções, como comunicamos, como criamos hábitos e estratégias e alteramos comportamentos. Deste modo, podemos melhorar os nossos resultados profissionais, a nossa vida familiar e amorosa ou até a nossa performance num desporto que pratiquemos.