×

Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 439

Etapas do método Louise Hay

Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Etapas do método Louise HayEste método pretende desenvolver a nossa auto-estima e equilíbrio interior, potenciando a nossa criatividade.

Em primeiro lugar, estabelece-se o ponto de situação, a nossa auto-imagem, os conceitos internos que nos estão a sabotar mesmo que subconscientemente e que moldam a realidade exterior que achamos que merecemos. Uma vez identificados os bloqueios, são ensinadas técnicas que nos ajudam a lidar com eles no sentido da sua superação.
Todo o processo ajuda a lidar com a culpa, a maior limitadora da nossa evolução. A culpa busca punição e coloca-nos sempre numa posição de não-merecimento.

A etapa seguinte é o perdão, a nós próprios e aos outros, que decorre de uma tomada de consciência de como funcionam as emoções reprimidas dentro de nós e que estas são resultado de uma miscelânea de influências muitas das vezes de fonte externa.

"Se eu posso ser influenciado por outros, porque não influenciar-me a mim próprio e de forma positiva? Como posso fazê-lo?"
Através de afirmações positivas podemos reprogramar o nosso cérebro de acordo com os nossos desejos.

O método criado por Louise Hay trabalha também a nossa criança interior, ou seja, procuram-se os traumas que  se acabaram-se por se transformar em medos e obstáculos mentais, abraçando a criança e dando-lhe o amor e compreensão que esta não teve nessas situações. Estas visualizações resultam no perdão de situações, pessoas, reconhecimento do que verdadeiramente se passou e catarse.