o processo de transformação

MasterC 17 OUT
 
O ritmo da vida quotidiana, recheado de preocupações e de responsabilidades, faz-nos muitas vezes viver muito distantes dos nossos sonhos e ambições. Ficamos, demasiadas vezes, a viver em “piloto automático”, sem qualquer controlo sobre o curso das nossas vidas.

Junta-se a isto revolução tecnológica que nos obriga a estar em constante aprendizagem, porque cada vez há mais formas de comunicar, que surgem demasiado rápido – sem nos dar tempo para compreender os seus limites.

Estes novos meios, promotores da ideia de felicidade total, em que pessoas exibem as suas vidas maravilhosas enquanto se consomem de dúvidas sobre si próprias, com consequências destruidoras em todas as relações sociais, transformando-as numa farsa de proporções épicas.

A indústria pressiona com a ideia de que a felicidade está ao alcance de um objeto ou de um consumo. As máquinas estão cada vez mais capazes de substituir os humanos na sociedade da competição produtiva: são mais eficientes, menos exigentes, mais baratos e muito menos complicados.

Enquanto isso nós, humanos, somos cada vez mais solitários e inseguros, deixamo-nos mergulhar no stress, na ansiedade, na depressão. Outros preferem a diversão e a distração, como que a esconder a cabeça entre os ramos. Aqueles que parecem mais bem-sucedidos são que se assemelham a máquinas na forma de estar “competitiva”, saltando de objetivo em objetivo, de ilusão em ilusão... até serem descartados.

Pouco a pouco vamos perdendo os nossos valores, vamos desprezando as nossas verdadeiras necessidades e potencialidades. Vamos destruindo a nossa humanidade.
A sociedade só pode mudar quando eu mudar, quando tu mudares e quando muitos de nós mudarem. É urgente recuperar o bem-estar individual e social que só pode começar em cada um de nós.
Talvez ainda possamos ir a tempo de salvar a nossa própria humanidade. Aquela que deveria habitar em nós!

Já chega de lutares contra ti mesmo(a) e contra as circunstâncias da tua vida. É preciso aprender a aceitar, a perdoar, a conhecer as nossas próprias personalidades, necessidades e desejos. É urgente recuperar a consciência dos nossos valores e das nossas crenças. É urgente que acredites no teu potencial e nos teus sonhos. E mobilizares toda a tua ação para uma vida que valha a pena viver.
 
Nesta masterclass online gratuita vamos compreender o essencial do processo de transformação que te proponho: que recuperes a confiança e a dignidade de seres quem realmente és, que assumas as tuas paixões e motivações e para que possas fazer a diferença e transformar o mundo; a partir de ti.
 
É na quarta, dia 17 de outubro pelas 21:30.
 
 
 

Informação do evento

Data 17-10-2018 21:30

Já não podemos aceitar inscrições para este evento